Campanhas

ZERO AÇÚCAR, MAS 100% HEINZ

Publicado em

Campanha criada pela DAVID incentiva o consumidor a “caprichar” no ketchup

Marca de ketchup da Kraft Heinz Brasil lança nova campanha, “0% adição de açúcares, 100% Heinz.”, que provoca o consumidor a aproveitar suas refeições sem medo de caprichar no produto Zero.

A novidade conta com zero adição de açúcares, 50% menos calorias e 25% menos sódio.

O conceito ganha vida em um filme que acompanha os consumidores em diferentes ocasiões de consumo, sempre diante da mesma decisão: colocar ou não uma porção extra de ketchup?

Ao descobrirem a versão Zero, a hesitação dá lugar ao gesto que inspira toda a ação: colocar um pouco mais de ketchup.

 “O Ketchup Heinz Zero é o maior lançamento da marca em 2026 e amplia nosso portfólio com uma nova opção para os consumidores. A campanha mostra como a versão sem adição de açúcares traz mais liberdade de consumo, sem abrir mão da qualidade que já é marca registrada de Heinz’’, diz Lariane Duarte, Head de Marketing da Kraft Heinz Brasil. 

“Aquela passada a mais de Heinz virou uma coreografia que acompanha o ritmo da música, mostrando que o Ketchup Heinz Zero deixa as pessoas livres para aproveitar ainda mais o melhor ketchup do mundo”, explica João Gandara, ECD da DAVID. 

A campanha será desdobrada em diferentes frentes para acompanhar os consumidores ao longo da jornada de consumo.

Além do filme, contará com inserções em TV, plataformas de streaming, YouTube e parcerias com criadores de conteúdo.

Nas ruas, a marca também ocupará alguns dos principais espaços de mídia exterior de São Paulo, com relógios urbanos, pontos de ônibus e painéis digitais em locais estratégicos, dando ainda mais visibilidade ao lançamento. 

Criação de Rafael Texeira, Filippe Pacheco e Carol Carrillo, com direção criativa de Guilherme Manzi e Mario Morais, direção executiva de João Gandara e direção geral de Marie Julie Gerbauld.

Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Carlão Busato, fotografia de Fe Oliveira, e direção executiva de Milena Trindade. Som da Hefty, com produção musical de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Tuco Barini, Alan Lima e Ricardo Bertran.

Aprovação de Thiago Lopes, Lariane Duarte, Thaís Correa, Fernanda Rubião e Giovanna Terceiro.