Agências

WMC CANN PROMOVE CRIATIVO

Publicado em

Guilherme Aché se integra à liderança da área como Executive Creative Director

Guilherme Aché: criatividade é fruto do coletivo

Líder de Criação de marcas como Itaipava, TNT, Crystal Ice e Fest Drink, além de Nestlé, para Kopenhagen, Purina e Friskies, Guilherme Aché foi promovido pela WMcCann a Executive Creative Director.

No novo cargo, passa a reforçar a estrutura de liderança da área de Criação, que já conta com Ary Nogueira e Milena Zindeluk. Os ECDs se reportam a Rapha Borges, Chief Creative Officer da agência. 

O movimento acompanha a cultura de reconhecimento dos talentos internos da WMcCann. Aché começou na agência em 2025 como diretor de Criação e, com o novo desafio, passa a contribuir para o desenvolvimento dos times e para fortalecer uma cultura criativa da agência.

“Além do enorme talento criativo que ele traz, sua liderança será fundamental para ampliar nossa capacidade de gerar ideias que estejam na cultura, desenvolver equipes e formar novos líderes dentro da casa”, diz Raphael Borges.

Segundo Aché, seu principal objetivo será o de contribuir para um ambiente em que a criatividade seja resultado do talento coletivo.

“As melhores agências são aquelas em que a criatividade é fruto do coletivo. Minha maior missão será ajudar este talento a florescer, garantindo que continuemos entregando trabalhos relevantes para os clientes e construindo uma cultura da qual todos tenham orgulho de fazer parte”, afirma. 

Bacharel em Propaganda e Marketing pela ESPM, Guilherme Aché realizou cursos na University Of Arts, Citi Lit University London e London School of Media and Films TV.

Iniciou sua carreira como redator na DraftFCB, inclusive em Londres, atuou na Havas Worldwide, JWT, Africa, Young & Rubicam e VML, e foi diretor de Criação para Coca-Cola no estúdio Open X.