Campanhas
NOVO DESENROLA AMPLIA BENEFÍCIOS
Publicado emCampanha criada pela agência NOVA convida brasileiros para quitar dívidas com descontos e benefícios
Criado originalmente em 2023, o “Desenrola Brasil” ficou em atividade durante um ano e beneficiou mais de 15 milhões de pessoas.
Nova edição do programa de renegociação de dívidas lançada no início deste mês de maio ganha campanha assinada pela Secom e criada pela agência NOVA.
A campanha foi lançada nacionalmente para ampliar o entendimento da população sobre as possibilidades previstas pela iniciativa.
Também chamado de Desenrola 2.0, o novo Desenrola é mais abrangente e tem foco especial no uso de garantias da União e recursos do FGTS para reduzir o endividamento familiar.
A nova versão surge nas categorias Famílias (baixa renda), FIES, Empreendedor (MEI/Pequenas Empresas) e Rural.
A estratégia parte da percepção de que grande parte da população ainda encontra dificuldade para entender por onde começar uma renegociação financeira.
A campanha busca transformar as informações do programa em uma comunicação mais objetiva e próxima do cotidiano das pessoas, com foco em apresentar condições como descontos de até 90% nas dívidas, juros reduzidos, facilidades de pagamento e possibilidade de regularização do nome.
“Os filmes trazem um personagem feminino e outro masculino que encaram a câmera como em uma conversa. As peças buscam estimular o público a entender sua situação financeira e dar o primeiro passo para a renegociação das dívidas. De forma clara e acessível, eles explicam como milhões de brasileiros podem aproveitar as condições do programa para sair do vermelho”, explica Thomaz Munster, VP de Criação da NOVA.
A campanha estreou nacionalmente na programação do Domingão com Huck e do Fantástico (TV Globo). Além da TV, a comunicação tem desdobramentos em spots de rádio, peças de Out Of Home (OOH) e Digital Out Of Home (DOOH), outdoor social e mídia digital.
Criação de Diergo Pizzini e Claudio Leite, que também assina a direção criativa com Ygor Morato e Renato Nunes, com direção geral de Thomaz Munster.
Produção A Casa, com direção de cena de Jane Leite, fotografia de Carlos Eduardo (Carlão) e direção de arte de Carol Mendes. Áudio da Somdubom, com composição de Flávio Burgos e direção musical de Val Andrade. Fotos de Tinho Sousa.
Aprovação de Samantha Marchiori, Matheus Fernandes, Francisco Alves, Marcio Nascimento e Kamila Mota.
