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BETNACIONAL COMEMORA COPA MARIA BONITA
Publicado emPartida final marcou recorde de audiência nos estados nordestinos
A vitória do Fortaleza contra o Sport Recife por o1 a 0 no último sábado (11) na Arena Pernambuco, encerrou a primeira edição da Copa Maria Bonita de futebol feminino, com patrocínio e naming rights de Betnacional.
Com transmissão ao vivo na Globo Nordeste, SporTV, Globoplay e canal GOAT do YouTube, o jogo foi líder absoluto de audiência na região, marcando 12,3 pontos em Recife, Pernambuco e 10,8 em na capital cearense.
Mais do que dar nome ao torneio, a Betnacional foi protagonista em uma série de ativações que ampliaram a visibilidade da competição e contribuíram diretamente para o recorde de audiência e engajamento alcançados.
Entre as iniciativas, destacou-se a participação da ex-jogadora Formiga, ícone do futebol mundial e embaixadora contratada pela marca para representar a Copa Maria Bonita Betnacional, reforçando o compromisso da marca com o protagonismo das mulheres no esporte.
Durante o evento, o espaço “Brilha Maria” foi o ponto oficial de comemorações ao gol das jogadoras, com placas interativas, luzes e câmeras que registraram em tempo real toda a emoção das atletas e do público nas redes sociais. Destaque também para o show da artista local Joyce Alane, indicada ao Grammy Latino.
O torneio reuniu nove clubes nordestinos e atraiu mais de 5 mil torcedores ao estádio, o maior público já registrado em uma partida de futebol feminino na região.
“A Copa Maria Bonita Betnacional foi pensada como uma plataforma de conexão entre marca, esporte e cultura nordestina. As ações que realizamos, da presença da Formiga às ativações em campo, mostraram que é possível unir propósito e resultado”, disse Jorge Peixoto, Head de Marketing e Patrocínios da Betnacional.
“Esse é o verdadeiro impacto de acreditar e investir no futebol feminino”, completou.
A decisão final alcançou mais de 1,5 milhão de telespectadores de Pernambuco e Ceará, segundo dados da Kantar Ibope Media. O jogo registrou 11,5 pontos de audiência, desempenho 187% superior ao segundo colocado entre os canais abertos, e atingiu 27,1 pontos de share, superando em 20% a soma de todas as concorrentes abertas e fechadas.
Em sua edição de estreia, a competição superou expectativas de público, audiência e repercussão, ampliando a presença da Betnacional no território esportivo e fortalecendo sua conexão com o público nordestino.