Ação Social

SEVEN BOYS NA CAUSA DE INCLUSÃO

Publicado em

Marca apresenta nova personagem com objetivo de promover diversidade e representatividade

Clique na imagem para ampliar

Em parceria com a AACD e Associação Desportiva para Deficientes, Seven Boys apresenta sua nova personagem Alice, jovem negra de deficiente física, que usa prótese e estará presente nas embalagens da Bisnaguinha Original entre setembro e outubro de 2025. 

O objetivo da ação é promover inclusão e representatividade, integrando a diversidade de forma natural e educativa à sua comunicação.

A iniciativa reflete o compromisso da marca com valores sociais, ao mesmo tempo em que fortalece seu vínculo com o público brasileiro e demonstra alinhamento a princípios de responsabilidade e práticas ESG. 

Com mais de 70 anos no mercado brasileiro, Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país.

A empresa atende a família brasileira ainda nas categorias de Pães, Bolos, Sequilhos e Panettones. A marca foi comprada em 2015 pela Wickbold.

“Representar a diversidade vai muito além de estampar uma personagem em nossas embalagens. Nós trabalhamos para incorporar a representatividade no cotidiano das famílias de maneira cuidadosa, respeitando vivências reais e evitando estereótipos, garantindo autenticidade e conexão real”, diz Fernando Morais, coordenador de Marketing da Seven Boys. 

“Alice é resultado de um processo profundo de aprendizado e de nossa parceria com instituições que possuem expertise e convivência direta com as pessoas com deficiência,” explica o executivo.

A Seven Boys, que já conta com três personagens, Davi, Júlia e Lucas, destaca que a chegada de Alice simboliza um passo importante na construção de um universo mais representativo focado na diversidade da infância.  

Desde 2018, a Seven Boys implementa ações voltadas à inclusão, como o apoio à Cia. Ballet de Cegos e ao Ballet Paraisópolis, além da parceria com instituições sociais como a Casa Hope, o Mesa Brasil Sesc SP e a Casa Neon Cunha.  

“Atuamos para conectar inclusão e oportunidades concretas. Não se trata apenas de uma campanha pontual, mas de um compromisso alinhado aos valores da companhia, que acredita que cada voz merece ser ouvida e cada espaço deve estar aberto para todos”, afirma Karina Medeiros, analista de Marketing da Seven Boys.  

A campanha inclui um vídeo especial que apresenta Alice ao público e será acompanhado por uma estratégia digital, com conteúdo nas redes sociais, parcerias com influenciadores e envio de press kits.

“O processo de reabilitação é o ponto de partida para que as pessoas com deficiência sejam inseridas na sociedade e possam exercer plenamente a sua cidadania. Essa parceria com a Seven Boys é fundamental não só por dar visibilidade à nossa causa, mas também por contribuir para a manutenção da qualidade e volume dos tratamentos que fazemos”, afirma Silvia Paz, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. 

“Para nós, da ADD, é um grande orgulho anunciar a parceria com a Seven Boys. A partir de agora, os produtos da marca farão parte do cardápio de lanches oferecidos nos nossos programas voltados para crianças, jovens e atletas paradesportivos”, completa Eliane Miada, diretora da Associação Desportiva para Deficientes.