Televisão

RECORD ESTREIA NO CANNES LIONS

Publicado em

Emissora vai realizar cobertura do evento que destacará o Brasil como o “País mais Criativo do Mundo”

Alarico Naves

Pela primeira vez a Record vai cobrir o Cannes Lions com ações diferenciadas que incluem parcerias exclusivas e a produção de um grande documentário. 

No ano em que o Brasil vai receber o prêmio de “País Mais Criativo do Mundo”, a Record vai divulgar as premiações e, nos bastidores, mostrará debates culturais e transformações estratégicas que movem o Cannes Lions.  

O projeto, maior já realizado até então do evento para a TV aberta, será liderado pela superintendente Comercial da Record, Alarico Naves. A cobertura inclui, além da TV, as demais plataformas do grupo, como o portal R7, PlayPlus e redes sociais.

“A presença da RECORD no festival vem para reforçar o momento que estamos passando. É a ocasião perfeita para mostrarmos aos parceiros, agências e anunciantes, a nossa atual fase, que inclui novas atrações, novos comunicadores, novas oportunidades multiplataforma e uma conexão profunda e genuína com o Brasil, diz Alarico.

O projeto inclui um minidocumentário, a ser lançado antes do início do evento, que irá abordar a história do festival e também mostrar como a Record realizará este trabalho, destacando os principais temas do setor e as tendências criativas do mundo. A produção será disponibilizada em multiplataforma, assim como toda a cobertura da emissora.  

Haverá ainda entrevistas com CEOs e CMOs do Brasil e de outros países, reportagens exibidas diariamente na programação da emissora com o apoio de correspondentes internacionais, conteúdos de criadores digitais, ativações especiais para engajamento do público, e ainda pílulas diárias produzidas em tempo real para a rede de parceiros. Para finalizar, um documentário completo sobre a edição deste ano será produzido exclusivamente para o PlayPlus.  

A cobertura terá ainda uma parceria inédita com José Papa Neto, ex-CEO de Cannes Lions e um profundo conhecedor do festival. “A Record é o Brasil que pulsa, que fala a todos, em qualquer canto. Levar essa potência para o evento, no ano em que o país é o centro da criatividade mundial, é dar visibilidade global à essa voz”, afirma Papa Neto.

O executivo entrevistará executivos líderes do setor, criativos e jurados, além de contar histórias inspiradoras de cases atuais ou que marcaram a história, além de curiosidades e experiências do Palais des Festivals e arredores. 

“Representaremos a RECORD e o talento nacional com a experiência de uma emissora que é um retrato do país e do quanto podemos oferecer”, conclui Henrique Collor, diretor comercial da Record.