Festivais
EL OJO ANUNCIA PRIMEIROS PALESTRANTES DA 27ª EDIÇÃO
Publicado emEntre os quatro primeiros palestrantes da 27ª edição do El Ojo de Iberoamérica, Icaro Doria, presidente e CCO da DM9, vai participar do painel “Kobe & Me / Kobe y Yo”, quando falará sobre sua experiência de trabalho com Kobe Bryant e a Mentalidade Mamba, filosofia de trabalho e excelência desenvolvida pelo jogador de basquete, que se baseia em Dedicação, Foco, Aperfeiçoamento, Disciplina e Melhoria contínua.
Além dele, foram anunciados Javier Campopiano, Global CCO da McCann Worldgroup e McCann, Bruno Bertelli, Global CEO da LePub e Global CCO da Publicis Worldwide, e Yasu Sasaki, Global Chief Creative Officer da Dentsu, Chief Creative Officer da Dentsu Japan e Managing Executive Officer Creative da Dentsu Inc.
“Há quase três décadas, o ciclo de conferências do El Ojo apresenta as mentes regionais e internacionais mais expressivas e brilhantes da publicidade, comunicação, marketing e inovação. Em uma atmosfera íntima e inspiradora, as diferentes personalidades compartilham com os participantes os segredos de suas carreiras, as novas tendências criativas e sua visão de um setor em constante transformação”, diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.
Icaro Doria é Presidente e CCO da DM9 desde julho de 2022, quando retornou ao Brasil para liderar a reabertura da icônica agência brasileira.
Antes, atuou como CCO da Hill Holliday e CCO Global da Havas Health & You, onde foi responsável pela produção criativa da rede de mais de 70 escritórios em todo o mundo. Foi diretor de criação nos EUA da Arnold Worldwide, também parte da rede Havas. E, antes da Arnold, foi CCO da DDB New York.
Icaro ainda foi sócio fundador e CCO da Wieden + Kennedy São Paulo, onde iniciou a agência na mesa da cozinha de seu sócio e a transformou em uma empresa com 200 pessoas. Durante sete anos, ele trabalhou com a lenda do basquete Kobe Bryant em vários projetos, desde os 20 anos de Kobe na NBA, até diversas ações para manter as crianças americanas no esporte.
No Cannes Lions deste ano, a DM9 ganhou quatro ouros, quatro pratas, oito bronzes e 20 finalistas por seus trabalhos “Clean Sponsorship” para a Consul, “Audience Delivery” para o iFood e “Whopper Island” para o Burger King, colocando-a no ranking da LatinSpots entre as três agências latinas mais premiadas em Cannes.