FIAP 2024

IAB MÉXICO ANUNCIA ALIANÇA

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Regina: FIAP inspira ultrapassar limites

O Interactive Advertising Bureau México confirma aliança estratégica com o Festival Ibero Americano de Criatividade, com o objetivo de fortalecer e aprimorar a indústria criativa tanto do país e da América Latina.

O IAB é o principal órgão global que representa a indústria de publicidade digital e marketing interativo. Fundado em 1996 nos Estados Unidos, atualmente está presente em mais de 45 países.

No México surgiu em 2005, com o objetivo de integrar e promover o crescimento da indústria através do desenvolvimento e divulgação de estudos, programas educacionais e melhores práticas.

“Essa associação servirá de fonte de inspiração ao apresentar histórias de sucesso, motivando outras pessoas a elevarem as suas estratégias e campanhas digitais. Oferece oportunidades únicas de aprendizagem, networking e desenvolvimento profissional”, diz Regina Gómez, vice-diretora de Marketing e Comercial do IAB México.

Ela também destacou que a aliança proporcionará uma visão abrangente de criatividade em todos os formatos publicitários na América Latina.

“Especialmente do ponto de vista digital, que é essencial para ficar por dentro das últimas tendências e práticas do setor”, completou.

A colaboração entre a FIAP e o IAB do México inclui um desconto de 10% na taxa de inscrição para membros do IAB México. “É um apelo à excelência que inspira os profissionais a ultrapassar os limites do que é possível na publicidade”, afirmou a executiva.

Para ela, a importância do FIAP está na capacidade de destacar estudos de caso específicos e resultados tangíveis, assim como fomentar a inovação e proporcionar um espaço para apresentar novas ideias e abordagens criativas.

Regina Goméz também anunciou o lançamento do “IAB Conecta”, evento que visa promover a evolução da indústria da publicidade digital no México, além do prêmios IAB Mixx, que busca reconhecer as campanhas de maior destaque na publicidade digital.

A 55ª edição do FIAP, promovido em parceria com a PRODU, empresa de conteúdo de comunicação para a América Latina, terá sua cerimônia de revelação de vencedores realizada de forma online em 10 de outubro, e um evento presencial de entrega de troféus durante a Adweek Advertising Latam, em 6 de novembro, na Cidade do México.

As incrições de peças, diretamente no site do festival, se encerram em 3 de julho, e o início da votação dos jurados para eleger os trabalhos finalistas se dará em27 de agosto. O anúncio da short list se dará em 5 de setembro, e a votação dos troféus entre 9 e 16 do mesmo mês.