Televisão

ÁREA DE MARKETING GANHA INDEPENDÊNCIA NA TV GLOBO

Publicado em
Samantha Almeida/foto João Cotta

A TV Globo anunciou que passa a contar com uma diretoria independente dedicada ao Marketing, após reestruturar sua área de Programação.

Sob a liderança de Samantha Almeida, a nova diretoria vai consolidar as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis @tvglobo e estar à frente das ativações do calendário de celebração dos 60 anos da emissora, que completará em 26 de abril de 2025..

Com esse movimento, Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, investe também na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo.

Até agora comandada por Samantha essa diretoria passa para o comando de Kellen Julio, que implantou a área de Diversidade e Inclusão da Globo e atualmente ocupava a diretoria de Recursos Humanos.

Na TV Globo, Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação, de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo, de Chico Leão, diretor de Promoções, de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado, de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas, e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.

Nessa trajetória ela desenvolveu a estratégia e estabeleceu processos, metas e resultados concretos para a ampliação da diversidade e da representatividade em toda a empresa.

Kellen Julio/ foto Fabio Rocha
 

Nos Estúdios Globo, Kellen estará ao lado dos diretores de gênero de Dramaturgia, José Villamarim, de Variedades Mariano Boni, de Realities Boninho, de Humor Patrícia Pedrosa, de Auditório Monica Almeida, e de Musicais, Raoni Carneiro, além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.

“Estamos dando um enorme reforço na capacidade de comunicação e de ações digitais da TV Globo. A área de marketing da emissora, até aqui parte da direção de Programação, passa a ser uma diretoria independente, que consolidará as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, estratégia digital TV Globo e calendário de eventos”, diz Amauri Soares.

“Além disso, a área consolidará os perfis dos conteúdos da grade da TV Globo e vai liderar a frente de comunicação e ativações do calendário de celebração dos 60 Anos da TV Globo, no ano que vem”, completou o diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo.