Eventos

ITAIPAVA NO CORAÇÃO DAS FESTAS DE SÃO JOÃO

Publicado em

Com o conceito “Ita-no coração, a cerveja do nosso São João”, a cerveja Itaipava do grupo Petrópolis lança campanha de festa junina, criada pela WMcCann.

A marca valoriza a tradicional festa brasileira, uma das celebrações mais importantes do Nordeste, retratando como o coração do nordestino bate mais forte nesta época do ano.

A comunicação conta com a participação da embaixadora da marca, Ivete Sangalo, que, além de carregar o orgulho de ser nordestina também é protagonista das peças.

“A primeira vez que meu coração bateu mais forte foi numa festa de São João. Me lembro como hoje. Estava assistindo ao show de Oswaldinho do Acordeón, na cidade de Senhor do Bonfim, e ele me convidou para subir no palco. Essa foi a primeira vez que me apresentei. Depois, nunca mais deixei de ficar na beira dos palcos esperando meu momento para subir”, diz Ivete.

No filme, Ivete canta uma música especialmente feita para o comercial, “Ita-TumTum no meu coração”, cocriada pela WMcCann em parceria com o produtor musical Serginho Rezende, da Comando S.

“A Itaipava reconhece a importância dessa festa para o povo nordestino não apenas como uma celebração, mas como um momento de reafirmação cultural. Por isso, a marca se compromete em promover e enaltecer esta tradição. A nova campanha é também uma maneira de dizer que a Itaipava está com o coração no São João, junto com cada pessoa que celebra essa época tão especial do ano”, explica Diego Santelices, Head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.

A campanha começa nas plataformas de TV e digital, com destaque para uma colaboração no Instagram entre Ivete e Itaipava, e se estenderá até o dia 30 de junho. A estratégia de comunicação contará com peças digitais de forma nacional, com foco de mídia 100% no Nordeste.

“O nordestino ama São João e é o brasileiro que mais consome Itaipava, por isso focamos nossa campanha nessa região, aproveitando mais uma vez a oportunidade de ser a cerveja oficial da festa que o Nordestino mais gosta”, afirma Cristiane Rosa, gerente de Marketing de Itaipava.

A Itaipava é a marca de cerveja mais consumida nos lares brasileiros e essa liderança é ainda maior no Nordeste, onde a marca está presente em 30% dos domicílios.

Para reverenciar a cultura local e celebrar a ocasião, a Itaipava criou uma lata comemorativa exclusiva para a festa de São João. Assinada pela WMcCann em parceria com a artista nordestina Cristxine (@cristxine), que também é uma apaixonada pela cultura nordestina e imprime essa paixão em sua arte.

As latas serão vendidas exclusivamente em supermercados e lojas de conveniência nas capitais Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE e Fortaleza (CE), além de ser protagonista no São João de Petrolina.

“Quando começamos a pensar a campanha, queríamos algo que realmente tocasse o coração dos nordestinos e celebrasse esse evento tão fundamental para a cultura da região. Optamos por incorporar elementos regionais de uma maneira que homenageasse as tradições, como a música típica e a decoração festiva. A ideia do coração não só simboliza o amor pelas tradições juninas, mas também o compromisso da Itaipava em manter essa tradição viva e vibrante”, diz Alessandra”Lelê” Pereira, diretora de Ciação da WMcCann.

“O patrocínio a eventos tradicionais como o São João de Petrolina, nos permite conectarmos diretamente com o público por meio de experiências interativas que valorizam a cultura local e fortalecem o reconhecimento e a memória de marca”, explica José Luis Sinti, Head de patrocínio do grupo Petrópolis.

Criação de Renata Casonato, Bob Ferraz e Amanda Pirovani, com direção criativa de Alessandra Pereira e Jaime Agostini, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Criação de Dani Ribeiro.

Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Carlão Busato, fotografia de Flávio Zangrandi, direção criativa de Bruno Cerqueira e produção executiva de Ale Borzani.

Som da Comando S Audio, com produção de Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezende.

Aprovação de Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva.