Televisão

11º MASTERCHEF EXALTA A PAIXÃO PELA COZINHA

Publicado em
Fogaça, Rizzo, Ana Paula e Jacquin (clique para ampliar)

Com o conceito “Uma Década de Paixão”, a 11ª temporada do Masterchef Brasil estreia na próxima terça-feira (28) às 22h30 na Band.

O programa volta à tela com o patrocínio master de Brastemp, Cacau Show, Italac, Nestlé, Royal Prestige, Stone Pagamentos e Cafeteira Aram, além de Camicado, C6 Bank, Dona Benta, Petybon e Zero-Cal, mais o top de 5 segundos de Vigor.

Nesses 10 anos no ar, o Masterchef serviu 40 mil pratos, doou 20 mil toneladas de alimentos e contou com mais de 2 mil competidores.

Com apresentação de de Ana Paula Padrão, a maior competição gastronômica reúne mais uma vez como jurados os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

“O nosso muito obrigado a todos esses clientes que acreditam na força de comunicação do grupo Bandeirantes e à nossa equipe comercial pelo total empenho e dedicação demonstrados no processo de comercialização do reality”, diz Walter Zagari, vice-presidente Comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A cozinha volta a ocupar um dos estúdios da sede da Band no bairro do Morumbi, em São Paulo. Vários pontos de luz foram colocados em todo o ambiente para privilegiar a iluminação. O restaurante também ficou mais amplo e ganhou uma integração entre as bancadas e o mercado. O palco é o destaque dessa nova versão, com elementos vazados que trazem movimento e contrastam com o espaço. Detalhes em dourado proporcionam um ar mais nobre e requintado, numa mudança foi inspirada no movimento das chamas.

Outra grande novidade é que o “QG MasterChef – Entrevista com o Eliminado”, que vai ao ar no Band.com.br, no Bandplay e no canal oficial no YouTube toda quinta-feira, às 19h a partir de 30 de maio, será apresentado pela atriz e cantora Mariana Belém e por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada.

Para celebrar uma década na TV, a nova edição começará com uma pegada bem brasileira. Logo nos primeiros episódios, o público vai se deparar com embates regionais que darão a chance dos candidatos de mostrarem a tradição de seus respectivos estados com pratos repletos de criatividade.

“O MasterChef se atualiza a cada ano, sempre falando sobre coisas que estão acontecendo agora. Creio que isso é o que faz o MasterChef ser tão assistido por 10 anos com a mesma intensidade e proporção, atraindo cada vez mais pessoas, especialmente no digital. Através da gastronomia, contamos um pouco da história que estamos vivendo”, diz a diretora da atração Marisa Mestiço.

“Nessa temporada, vamos trazer a internet para dentro do programa. Convidamos diversos influenciadores que representam bem esse meio atualmente. Também vamos revisitar algumas provas que se consolidaram ao longo do tempo, como o leilão e a troca de ingredientes”, completa.

“Cozinhar não é mais só uma forma de atender a uma necessidade fisiológica. Depois do MasterChef, passou a ser uma entrega de amor para a família. Quanto mais você conhece as técnicas básicas, melhores receitas é capaz de preparar, mais ingredientes consegue manipular e o universo em que você navega passa a ser mais abrangente também. Isso é muito bonito”, analisa Ana Paula Padrão.

Convidados famosos, que se declaram fãs do talent show, vão ajudar o júri a escolher quem merece garantir o avental. Entre os nomes estão Carlinhos Maia, Gkay, Catia Damasceno, Oli Natu, Jooj Natu, Edelson Ribeiro (Sobrevivente), Tainá Costa, Juju Salimeni, Vittor Fernando, Arthur Paek, Leonardo Bagarollo, Rafa Chalub (Esse Menino), Enaldinho, Jon Vlogs, Luiza Possi e Matheus Costa.

Uma dinâmica inédita também promete mexer com os ânimos dos aspirantes ao troféu. Após a seletiva, os 23 cozinheiros amadores que conquistarem uma vaga serão divididos em dois grupos. Nos episódios seguintes, os telespectadores vão conhecer metade deles e só na quinta semana as duas turmas se encontram sem saber da existência uma da outra.

Na ocasião, os participantes terão de fazer um bolo gigante em homenagem ao aniversário de 10 anos do MasterChef Brasil, que posteriormente será distribuído nas ruas de São Paulo.

Celebridades que adoram comer bem darão o ar da graça nas gravações, como Blogueirinha, Nicole Bahls, Lucas Rangel, Alvaro, Pequena Lo, entre outros.

Além do troféu de campeão da 11ª temporada do MasterChef Brasil, o ganhador vai embolsar o maior prêmio da história do programa: R$ 350 mil oferecidos pela Stone. Ainda leva para casa um conjunto premium de panelas da marca Royal Prestige. A Brastemp vai doar uma cozinha gourmand completa que une design e performance. O vencedor garantirá a cafeteria Seu Espresso by Aram. A Camicado vai entregar R$ 50 mil em produtos. A Le Cordon Bleu oferecerá um curso completo na escola de gastronomia mais renomada do mundo. O segundo colocado também poderá fazer um curso de pâtisserie.