Profissionais

PERALTA CREATIVES RESGATA SUA HISTÓRIA

Publicado em
Peralta e Fernanda Montenegro em filmagem para Itaú

Alexandre Peralta volta a comandar sua própria agência, que durante 12 anos, entre 2007 e 2019 atendeu marcas como Natura, PepsiCo (no Brasil, na Argentina e México), Mondelez (no Brasil e no México), Pirelli, Samsung, Açúcar União, Grupo Boticário (Eudora), Bacardi, Martini, Whirlpool (KitchenAid), Reckitt Benckiser (AirWick), Loctite (Super Bonder e Pritt), Azeites Gallo e Vigor.

O profissional relança sua Peralta Creatives depois de 4 anos na Africa, produzindo com exclusividade campanhas do Itaú.

Em sua nova empreitada, recomeça a história da agência com o novo cliente Bracell, do grupo asiático Royal Golden Eagle, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo.

Peralta começou como redator na Almap BBDO, e passou pela DM9 DDB, uma outra passagem pela Africa e foi CCO da FCB Brasil.

“Estou absolutamente entusiasmado em retomar o comando de uma agência que acumula 12 anos de história e que tem experiência em mais de 16 segmentos diferentes da indústria. Chego com um compromisso renovado com a excelência criativa”, diz Peralta.

A Bracell tem a meta de atingir uma fatia de mercado entre 20% e 25% dentro de três a quatro anos. A companhia planeja aumentar em 50% a capacidade de sua recém-inaugurada megafábrica localizada em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, próxima à sua unidade de produção de celulose.

Com um investimento inicial de R$ 2,5 bilhões, a fábrica, que atualmente possui uma capacidade de produção de 240 mil toneladas anuais, será expandida para produzir 360 mil toneladas por ano com a adição de duas novas máquinas.

“O mercado está em ebulição. Estamos muito confiantes com o Brasil”, afirma Eduardo Aron, diretor-geral da Bracell.

Com a ambição de ter a tecnologia no centro de suas estratégias, a Peralta Creatives contará com uma parceria e consultoria nos Estados Unidos do ex-PepsiCo, Mondelez, BBVA e HP, Carlos Ricardo, líder de Marketing que esteve nos últimos 6 anos trabalhando na equipe global de uma das empresas de tecnologia mais emblemáticas do Vale do Silício.

O profissional liderou uma transformação de Marketing na área de conteúdo construindo um estúdio de produção interno que utiliza Inteligência Artificial para revolucionar a maneira como a empresa cria, produz e localiza conteúdo.

“Queremos contar com a experiência de Carlos na construção de uma esteira estratégica de produção de conteúdo para os nossos clientes utilizando a Inteligência Artificial como principal acelerador”, afirma Peralta.

“Carlos, que já foi cliente da Peralta em dois momentos, primeiro pela PepsiCo e depois pela Mondelez, é um visionário em Marketing”, completa.

Carlos Ricardo e Alexandre Peralta também já estiveram juntos como co-autores do livro “Ideias que espalham”, lançado em 2010, que também contou com a participação de Adam Morgam, autor britânico de “Eating the big fish”