Cannes 2024

UNILEVER REPETE TÍTULO DE ANUNCIANTE DO ANO

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Esi: compromisso criativo inabalável

Eleita pela primeira vez em 2010, a Unilever é o Anunciante do Ano no Cannes Lions nesta edição de 2024.

Nesses 14 anos, a empresa conquistou centenas de troféus no festival. Só no ano passado, foi premiada com Leões para marcas como Dove, Hellmann’s, Persil, Skip, OMO, Magnum, Vaseline, Marmite e Pot Noodle.

Em 2023, a maior marca da Unilever, Dove, recebeu o Media Lions Grand Prix pela sua campanha “TurnYourBack” criada pela Ogilvy Londres e DAVID, Madri.

O trabalho foi considerado pelo presidente do júri do Media Lions, Christian Juhl, como um exemplo oportuno de como a indústria pode usar o poder da mídia para proteger os jovens e capacitá-los a rejeitar a pressão que sentem para se conformarem com padrões artificiais.

A campanha de beleza inclusiva da Dove foi lançada pela primeira vez através da campanha “Real Beauty” de 2004, comemorando agora 20 anos.

Desde então, a marca tem sido pioneira ao demonstrar como o marketing pode gerar resultados comerciais impressionantes.

Com base nessa plataforma, em 2013, a campanha Dove Real Beauty Sketches” teve como objetivo dar uma prova impressionante de que as mulheres são mais bonitas do que pensam, conquistando 16 Leões, incluindo o cobiçado Dan Wieden Titanium Lion Grand Prix, assim como Leão de Ouro em Eficácia Criativa no ano seguinte.

A marca Unilever Hellmann’s também continua a se destacar na cultura por meio da plataforma criativa da marca “Make Taste, Not Waste'” destacando sua missão de longa data de ajudar as pessoas a combater o desperdício de alimentos na cozinha.

Com o mesmo tom humorístico, a campanha “Mayo McHack” de Hellmann ensinou aos britânicos como “hackear” o item de maionese que faltava no menu de uma famosa rede de restaurantes, conquistando dois Leões de Prata em RP e Experiência e Ativação de Marca no ano passado.

“Este prêmio visa reconhecer e celebrar as marcas que entregam consistentemente trabalhos que elevam o nível de excelência criativa em toda a indústria global de comunicações criativas. A Unilever está a expandir os limites criativos de forma consistente e contínua através de uma vasta gama de marcas de diferentes mercados, em colaboração com uma série de agências parceiras, demonstrando uma clara compreensão e compromisso com o poder da criatividade como motor de progresso e crescimento. Parabéns por esta vitória tão merecida”, diz Simon Cook, CEO do Lions.

““Obrigado, Cannes Lions, por reconhecer nossos líderes de marca e agências parceiras que estão sempre ultrapassando os limites criativos. Nosso compromisso com um marketing ousado, corajoso e mais criativo é inabalável. Criatividade que começa com inspiração, conecta-se ao comércio a cada momento e ressoa nas pessoas para construir marcas desejáveis e imperdivelmente superiores. É uma grande honra aceitar este prémio em nome da nossa equipa excepcional que realmente compreende o poder da ligação humana para servir as pessoas e fazer crescer as nossas marcas”, afirmou Esi Eggleston Bracey, diretor de Marketing da Unilever.

O prêmio Creative Marketer of the Year foi lançado em 1992, tendo premiado marcas como AB InBev, Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald’s, Samsung e Microsoft.