Agências

ALMAP PROMOVE VP A CHEFE DE ESTRATÉGIA

Publicado em
João Gabriel Fernandes, novo CSO

Há dez anos na Almap BBDO, até recentemente atuando como vice-presidente de Planejamento, João Gabriel Fernandes acaba de ser promovido a Chief Strategy Officer da agência, passando a ter um olhar transversal sob toda a área de estratégia.

Com 25 anos de atuação no mercado, passando por agências como Leo Burnett, Fischer América, JWT e Y&R, João reúne experiência na entrega de trabalho para marcas como O Boticário, Pepsico, Gol, Havaianas, DIAGEO, Elo, Meta, Mars, SCJohnson e Perdigão, entre outras.

Sua atuação ajudou a Alamap ser apontada, recentemente como a Agência do ano no Effie Brasil e a Agência do Effie Latam, além de recentemente ter sido uma das três agências mais eficazes do mundo no ranking Warc Effective 100.

Ao longo de sua carreira, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, como Cannes Lions, mais de 60 Effies, além da indicação como um dos profissionais do ano de Planejamento no Caboré.

“Ser a agência mais eficaz da América Latina nos deixa orgulhosos, mas as pessoas que constroem esta marca, todos os dias, nos orgulham ainda mais. O João é um estrategista dos mais criativos que já conheci. E nos últimos anos, tem exercitado a sua liderança de forma brilhante. Nada mais natural que passar a olhar a área de Estratégia de forma holística”, justifica Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da Almap.

“João tem o DNA da Almap de uma entrega movida por paixão e excelência criativa em todo o ecossistema da agência. Tê-lo ainda mais próximo a nós coordenando um dos times mais eficazes do mundo nos deixa ainda mais motivados para os próximos passos”, reforça Luiz Sanches, CCO de Multinacional Accounts da BBDO e Chairman da Alma BBDO.