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KANTAR REVELA PREMIADOS EM CRIATIVIDADE EFETIVA

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A campanha brasileira “Neo QLED 2023, Mais WOW do que nunca”, da Samsung, conquistou o terceiro lugar na categoria TV e o trabalho do país melhor colocado no Kantar Creative Effectiveness Awards 2024.

Líder mundial em dados e análises de marketing, a Kantar revelou nesta sexta-feira (26) os vencedores de sua premiação global, destacando os melhores anúncios televisivos, digitais/sociais, impressos/externos, e, pela primeira vez, os testados com IA.

Como parte da celebração da sua quinta edição, a Kantar usou o LINK AI, uma solução baseada em IA e treinada com insights do consumidor do banco dados LINK+ com mais de 260 mil para avaliar e premiar criativos.

“Para a Kantar, esse é um exemplo inteligente de humor que se conecta com a marca. Pesquisado em cerca de 10 mercados diferentes, esse anúncio usa um estilo de humor que é facilmente transmitido sem a barreira do idioma”, disse Francisco Bayeux, Client Management Director da Kantar Brasil.

As peças premiadas foram baseadas nas opiniões de consumidores reais, com 1,97 milhão de pessoas participando dos testes em todo o mundo.

Em 2023, na Kantar, foram avaliados criativos de mais de 80 países, centenas de clientes e categorias, milhares de marcas e anúncios. No fim, esta edição abrange 16 mercados, 35 clientes e 41 marcas em 28 categorias.

“Nossos anúncios premiados são uma verdadeira vitrine de criatividade e demonstram como os profissionais de marketing levam a sério a publicidade digital e otimizam seus criativos em grande escala”, afirma Bayeux.

“Quando as pessoas estão predispostas, elas têm clareza sobre o que uma marca significa para elas e como ela se destaca das demais”, explica Jane Ostler, vice-presidente executiva global de Thought Leadership da Kantar.

O Brasil também apareceu em quinto lugar na categoria digital, com a campanha “H150 Whateverken” da Heineken, que desenvolveu diferentes materiais criativos.