Agências

EXECUTION LANÇA “SIR” E TEM NOVA LIDERANÇA

Publicado em
Geraldo Rocha Azevedo e Carolina Avari

Simplicidade, Impacto e Resultado são os três pilares da metodologia proprietária SIR lançada pela Execution. A metodologia visa potencializar a conexão fundamental entre estratégia, criatividade e eficiência.

A metodologia foi desenvolvida em parceria com Rodrigo Maroni, um dos mais reconhecidos profissionais de planejamento do mercado brasileiro, e é sustentada por teorias consolidadas dentro da psicologia e da economia comportamental.

Para comandar a nova área de planejamento, a Execution anuncia a contratação de Carolina Avari como CSO. Mais do que Chief Strategy Officer, a executiva atuará como “Chief Simplicity Officer”, assumindo a responsabilidade de garantir a aplicação do SIR em todos os processos da agência.

Carolina tem passagens pelas áreas de planejamento e estratégia de agências e empresas como BBH Nova York, Talent, BETC, David, Google, Tátil Design e FutureBrand. Recentemente, atuou em projetos especiais para empresas como 99 e XP, além de trazer no portfólio trabalhos para Bayer, Shell, B3, Toyota, Meta e Magazine Luiza, entre outros.

Fundador da Present, consultoria de estratégia sediada em Nova York, Rodrigo Maroni comandou o planejamento de algumas das principais agências brasileiras, como DM9DDB, Africa, Wieden+Kennedy e CP+B. Passou ainda por postos de liderança em operações internacionais de W+K, BBH e Wunderman Thompson, além de presidir o Grupo de Planejamento.

A partir de agora, a metodologia permeia todos os processos da agência, fornecendo uma estrutura robusta e embasada para o desenvolvimento de estratégias de comunicação que não apenas aterrizam a criatividade e capturem a atenção, mas também promovem ação e lealdade a longo prazo.

“O SIR é mais do que uma metodologia proprietária. É um modo de pensar e agir que tangibiliza nossa crença de que a melhor amiga da Ideia é a Execução – já que uma ideia não é nada se não for corretamente executada. Agora, do planejamento a mídia, teremos o carimbo do SIR”, diz Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.

“A função de uma boa metodologia estratégica é elevar a qualidade da entrega final com consistência, mas sem o efeito colateral indesejado de engessar o processo. O SIR foi pensado para garantir essa premissa e materializar a filosofia da Execution ao trazer maior clareza na fase crítica de definição dos problemas dos clientes, possibilitando que o time criativo possa atuar de forma mais assertiva no desenvolvimento de soluções”, explica Maroni.

“Ver na prática a importância e a estrutura pensada pela agência para potencializar a trinca entre planejamento, criatividade e eficiência foi o que mais me chamou atenção na Execution. Ter o SIR como aliado nos dá, certamente, um enorme diferencial competitivo diante de um mercado cada vez mais complexo, onde a excelência na conexão entre ideia, estratégia e execução faz toda a diferença”, completa a nova CSO.