Prêmios

AFRICA VENCE PRÊMIO COLUNISTAS BRASIL 2023

Publicado em
Marcio Santoro e Sergio Gordilho, Publicitários do Ano

A Africa Creative é a Agência do Ano do prêmio Colunistas Brasil 2023. O júri presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitaria-RJ) realizou a votação nesta terça-feira (16).

Sérgio Gordilho e Marcio Santoro, copresidentes da agência foram eleitos Publicitários do Ano. Emerson Braga, da Propeg, é o Profissional de Propaganda do Ano. A Ambev, pelos trabalhos para Budweiser foi eleita Anunciante do Ano, enquanto Santeria e Eletromidia, respectivamente, são Produtora e Empresa de Mídia Exterior de 2023.

A premiação nacional foi composta por 14 categorias, concorrendo os trabalhos de 47 agências que conquistaram Ouro nas regionais. Delas, 24 ganharam prêmios na versão nacional e 8 campanhas conquistaram Grand Prix.

Os jurados foram Adonis Alonso (Blog do Adonis-SP), Alexis Pagliarini (ESG4-SP) e Kelly Dores (Propmark-SP), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia-DF), Jailson de Sá (Acontecendo Aqui-SC), Nelson Cadena (Correio da Bahia-BA), Rejane Brum (Estúdio RB-RS) e Tamires Soares Brito (Nosso Meio-CE)

OS GRAND PRIX

Brand Content- “Lea”, da Ogilvy para Kimberly Clark, Design- “Trucss”, da Africa Creative para Trucss, Filme– “Gerações” da Almap BBDO para Volkswagen, Digital– “Captcha”, da 3MAIS para Prefeitura do Rio de Janeiro, Mídia– #trazasbudspracasa, da Africa Creative e W+K NY e W+K SP para Ab Inbev/ Budweiser, Live marketing- “Monumento à Educação’, da Artplan para Unicef / Evasão Escolar, RP– “Cost Of Gold”, da DM9 e Uhiri Associação Yanomami para Uhiri Associação Yanomami e Técnica– “Segunda Chance”, da Propeg para Responsa.