Tecnologia

IA É FUNDAMENTAL PARA INCREMENTAR DESEMPENHO

Publicado em
Pablo Lemos

Impossível imaginar, nos tempos atuais, uma empresa que veicule 2 mil anúncios por mês em mídias digitais sem utilizar Inteligência Artificial. É o que acontece que com uma empresa aérea da República Dominicana, cliente da NeoPerformance, agência brasileira de marketing de desempenho.

Além disso, a empresa conta também com a NeoDash, que unifica e analisa dados de todas as plataformas e fornece insights, inclusive avaliação do retorno por investimento.

A NeoPerformance tem sede no Rio de Janeiro e escritórios nos Estados Unidos, México, além de São Paulo e Curitiba.

Operando em compra de mídia e avaliação de desempenho, também atua como butique criativa para starups e anunciantes de médio e pequeno porte.
Pablo Lemos, CTO da NeoPerformance e diretor da NeoDash, explica a opção de abrir no mercado mexicano.

“Ganhamos uma concorrência de um plano de Saúde naquele país e acabamos firmando uma parceria com a antiga agência do cliente, a Komena, que virou a NeoPerformance no México”, explica Pablo.

Segundo ele, a agência oferece, além do planejamento, um acompanhamento real time do desempenho de cada marca e em cada mídia, gerando resultados surpreendentes.

Por exemplo, em parceria com a Kantar, realizou um estudo inovador para L’Oreal e Meta, que revelou números importantes no mundo do e-commerce e Varejo.

Foi apurado que anúncios colaborativos são motores de amplificação de lucro, que impulsionam tanto as vendas online quanto as realizadas em lojas físicas.

O ROI (Retorno por Investimento) nesse caso, foi 2,5 vezes maior do que o proporcionado por anúncios tradicionais na TV. Além disso, 60% das vendas proporcionadas por anúncios colaborativos foram realizadas para novos clientes.

Pablo afirmou também que a obrigatória utilização da Inteligência Artificial atualmente não representa, absolutamente, diminuição do quadro de colaborados.

“Ao contrário, queremos dar mais eficiência ao seu trabalho, reforçar a cultura da empresa valorizando o design”, conclui.