Ação Social

UMA NA MALA OUTRA NO CABIDE

Publicado em

Em parceria com a rede Sheraton, o Exército de Salvação promove em São Paulo campanha de doação de roupas usadas.

A ação “Cabides da Doação”, criada pela WMcCann, substitui as tradicionais caixas de coleta por cabides nos guarda-roupas dos principais hotéis do grupo próximos a pontos tradicionais de compras da cidade de São Paulo.

A ideia, partindo da constatação de que o município de São Paulo é considerado um dos maiores centros comerciais da América Latina.

Dessa forma, após comprarem roupas novas que não vão caber na mala de volta, os turistas podem fazer sua doação no próprio hotel onde estiver hospedado.

“São Paulo é o principal destino no Brasil para turbinar o guarda-roupa. Pensando nisso, o Exército de Salvação criou uma ação que conscientiza e contribui para o bem-estar de comunidades carentes. Com o Cabide da Salvação, oferecemos uma maneira simples e eficaz de fazer o bem enquanto desfrutam da cidade”, explica a Capitã Josiane Martinez, do Exército de Salvação.

A ação consiste em colocar cabides com QR Codes nos quartos dos hotéis participantes. Quando os hóspedes o escaneiam, podem ler uma mensagem falando sobre o projeto e convidando-os a pendurar as roupas excedentes como não apenas como uma de doação para o projeto, mas também como uma forma de poupá-los de problemas de excesso do bagagem no aeroporto.

A comunicação da campanha conta com o apoio de um squad de influenciadores para amplificar a mensagem incentivando os hóspedes a participarem da iniciativa.

Criação de Jaime Agostini, Pedro Henrique Oliveira, Rodolfo Bento, Sabrina Korman e Marcelo Gasparini, com direção criativa de Vinicius Turani, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Criação de Dani Ribeiro.

Produção da Piloto, com direção de Daniel Soro e Alexandre Chalabi, fotografia de Lucas Ferreira e produção executiva de Natalia Souza.
Som da Comando S Audio e locução de Bruna Ximenes.