Inspiração

CRIATIVIDADE, COMBUSTÍVEL DO NEGÓCIO DAS MARCAS

Publicado em
Luiz Sanches

Luiz Sanches começou sua trajetória na Almap BBDO em janeiro de 1995 como Diretor de Arte. Em 2002 foi promovido a Diretor de Criação e em 2011 a Diretor Geral de Criação. Sua carreira de sucesso de quase 30 anos na agência foi premiada pela rede em 2022, quando chegou à liderança criativa da BBDO América do Norte.

Baseado em Nova York, atualmente é CCO de contas multinacionais, responsável pela criação de campanhas globais para marcas como Bayer, Meta e PepsiCo, entre outras. Ele continua também como Chairman & CCO da agência brasileira.

Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele lembra das campanhas internacionais que ao longo dos anos o impactaram e influenciaram sua carreira publicitária. E como diretor de arte de origem, não deixou de citar o anúncio brasileiro que abriu a galeria de Grand Prix para o país no Cannes Lions.

“Acredito na criatividade como combustível para impulsionar os negócios dos clientes”, ele diz.

Nessa linha, contribuiu muito para a conquista do título de Agency of the Year pela Almap BBDO, no Cannes Lions, por quatro vezes, além de repetir a dose no Gunn Report como Melhor Agência do Mundo.

Luiz começou na profissão como assistente de arte estagiário na Grad Dammann, em 1991. Em 92 foi também como estagiário para na Salles e um ano depois já estava na DM9 como diretor de arte, até 94.

O criativo também é membro da diretoria internacional do The One Club e do board criativo do Google. No Cannes Lions foi jurado de Print, de Mobile, do Titanium e presidente do júri de Film.

Confira os filmes que encantaram Luiz Sanches ou pela simplicidade da mensagem, pela narrativa, pelas imagens, mas todos principalmente pela criatividade.