Ação Social

PARALAMAS EMBALA AÇÃO DE MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

Publicado em

A organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras lança neste sábado (6) de abril a campanha “Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras”, embalada pela música “Cuide Bem do Seu Amor”, do grupo Paralamas do Sucesso.

A trilha sonora do filme faz parte de uma parceria inédita entre a organização e uma das maiores bandas brasileiras de rock do país.

Essa é primeira vez que um hit nacional faz parte de uma campanha da MSF, que já veiculou outros filmes bastante conhecidos pelo público com as canções “Everybody Hurts”, da banda norte-americana R.E.M, e “Fix You”, dos britânicos do Coldplay.

O filme, criado e desenvolvido pela agência Repense, será exibido pela primeira vez durante o show dos Paralamas em São Paulo, e a campanha contará com outras ações a partir da próxima segunda-feira (8 ).

“Médicos Sem Fronteiras é uma instituição reconhecida, e ouvir uma música brasileira, a nossa música, no filme, é de arrepiar. Saber que Cuide Bem do Seu Amor vai servir para essa causa tão bacana, tão nobre, faz a gente se sentir muito privilegiado”, diz o baterista Barone.

“Acredito que a canção será ressignificada a partir dessa parceria. Tenho certeza de que a ação vai inspirar muitas pessoas a doar, a participar e a ter esse espírito humanitário tão importante”, completa.

“Eu diria que o princípio básico do amor é muito amplo e não tem regras, barreiras ou limites. É um tipo de atitude que você tem em relação ao outro”, afirma Herbert Vianna, cantor e compositor da letra d a canção.

Presente no filme, Marlene Monteiro, doadora de MSF desde 2015, está em sintonia com o sentido que a música trouxe para a campanha. Em seu depoimento, ela diz que ser doadora de MSF é como doar de alguma forma o seu amor pelas pessoas.

“Sabendo que eu estou ajudando a tratar da saúde de crianças, a cuidar de um ferimento, de uma doença de alguém que eu nem conheço, é como espalhar meu sentimento pelo mundo”, diz ela.

“O time de MSF está muito ansioso para o lançamento da parceria com Os Paralamas. Somos fãs da banda e vemos uma conexão muito forte entre a música e o trabalho da organização. Agradecemos à banda por liberar os direitos de uso da canção. Sem dúvida, Cuide Bem do Seu Amor trouxe uma emoção ao filme que vai envolver ainda mais o público”, explica Leanne Neale, diretora de Captação de Recursos da organização.

A Repense, que tem uma relação de longa data com o MSF e vasta experiência na produção de filmes de Direct Response Television, liderou a estratégia criativa, que trouxe o uso da música como ferramenta de engajamento em um filme impactante e envolvente como peça principal.

“Atendemos MSF desde a fundação da Repense, e essa nova campanha tem uma emoção toda especial, pois é a primeira vez que trazemos uma trilha brasileira à altura das outras trilhas internacionais tão emblemáticas” explica Otavio Dias, CEO da Repense.

“Abraçamos a causa como nossa, e quando juntamos essa relação de confiança à expertise da Repense e à linda música dos Paralamas, o resultado foi uma campanha que certamente irá emocionar muitas pessoas pelas telas, nas ruas e nos shows da banda, trazendo ainda mais visibilidade para o trabalho do MSF”, completa Vick Magalhães, Head de Atendimento e Planejamento da agência.

A iniciativa será complementada por diversas ações adicionais, incluindo a veiculação do filme em canais de TV fechada, rádio, Spotify, mídia OOH em São Paulo e Rio de Janeiro e plataformas digitais.

A EMI/Universal Music e à editora Sony Publishing cederam os direitos de uso da música para a campanha.

Criação de Octávio Moreira Lima, Bruno Pimentel, Frederico Tulio e Rodrigo Strada, com direção criativa de Aline Leucz, Alexandre Ravagnani e direção geal de Bruno Pimentel. Produção da DOKS, com direção de Glauco Kuhnert e fotografia de Bernardo Richter

Aprovação de Leanne Neale, Alessandra Teixeira, Nathalia Cardoso e Isabel Cataldi.