Relações Públicas

HEINEKEN ENTREGA CONTA PARA A WEBER SHANDWICK

Publicado em

O Grupo Heineken anuncia a agência Weber Shandwick como sua nova parceira estratégica para relações públicas a partir de abril.

A agência será responsável pelo fortalecimento do trabalho de relacionamento com a imprensa e formadores de opinião para a marca institucional da cervejaria.

A Heineken detém um portfólio de mais de 22 marcas de bebidas, entre cervejas, read to drink e não-alcoólicos. O atendimento da conta terá o suporte estratégico de Analytics, Social Impact, Mídia Integrada e Conteúdo do coletivo Weber Shandwick.

A equipe que passa a atender o novo cliente será liderada por Rubens Rinaldi, além de Laura Chiavenato, diretora sênior do núcleo de consumo da Weber Shandwick.

Alessandra Ritondaro, recém-promovida a CEO do The Weber Shandwick Collective, continua responsável pela agência de PR e pela liderança de todas as operações que compõem a rede, como Cappuccino, Current Global, DNA, IPG-PR, Powell Tate e United Minds.

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

No país, o portfólio de bebidas do Grupo Heineken é composto por Heineken e sua versão Zero, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon, Tiger e Vibes.

O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’D.

O coletivo Weber Shandwick, com escritórios em seis continentes e mais de 100 cidades, reúne 12 agências preparadas para oferecer, com alcance global e experiência local, soluções que ajudam a moldar organizações de sucesso, abrangendo temas que vão desde a transformação organizacional até relações governamentais, comunicação integrada e transformação digital.