Mercado

OMNICOM MEDIA MUDA LIDERANÇA

Publicado em
Thiago e Daniel Ribeiro, Fernanda e Diogo Mattos

Omnicom Media Group, divisão de serviços de mídia da Omnicom Group Inc. reformula a equipe de liderança no Brasil. Fernanda Vellutini, Thiago Endo e Diogo Mattos assumirão como gestores máximos das áreas de mídia, retail media e dados, respondendo diretamente ao Chief Data & Media Officer do grupo, Daniel Ribeiro.

Essa divisão visa oferecer experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. Alimentado pelo Omni sistema de orquestração de marketing, a OMG conecta os melhores recursos capacitando suas agências de mídia full service, OMD, PHD e Hearts & Science.

A nova liderança chega para garantir uma entrega end to end em e-commerce, e-retail e media performance no mercado brasileiro.

“Estou particularmente muito feliz de contar com o apoio destes líderes para Thiago Endo e Daniel Ribeiro (acima), Fernanda Vellutini e Diogo Mattosnos ajudar a construir um projeto cada vez mais sólido, robusto e consistente. Além da qualidade técnica e de liderança inquestionável, os três profissionais possuem a ambição, energia e a ética que buscamos para gerar cada vez mais valor aos nossos clientes, nosso time, nosso negócio e para o mercado”, diz Daniel Ribeiro.

Fernanda Vellutini assumirá como Head de Mídia. São 14 anos de experiência no mercado de comunicação, com passagens por FCB, AlmapBBDO, BorghiErh Lowe, Publicis e Neogama, atuando com pesquisa e estratégia de mídia, análises e dados para marcas como Nivea, O Boticário e Havaianas. A profissional chega à OMG para fazer a integração entre a GS e Outpromo com as operações globais, para que as duas agências construam sofisticação e relevância de mídia dentro do mercado brasileiro.

Thiago Endo, vindoda Outpromo, onde atuou como mídia e assumiu a gestão do time de Data Intelligence, assume cadeira na OMG como Head de Retail Media, com a missão de liderar a visão de retail media e extrair as melhores práticas para potencializar as entregas e os negócios dos clientes do grupo.

O profissional possui 16 anos em digital, sendo 12 focados no mercado publicitário, com expertise de e-commerce, performance, retail media e de conectar mídia com o universo de trade marketing.

Passou por Groupon, TV Sky e agências independentes, como Mestre Seo, Inkuba, DocSync e Propague em Florianópolis, até chegar à Outpromo, atendendo clientes como BIC, JAC Motors, Kawasaki, P&G, Kraft Heinz, Mdias Branco, L’Occitane, Heineken, adidas, Nivea, entre outros.

Já Diogo Mattos assume como novo Head da área de Dados, buscando promover a transformação das entregas do time em produtos escaláveis e de alto valor com soluções que não apenas atendam às necessidades imediatas, mas que também estabeleçam novos padrões de excelência e sustentabilidade nos projetos liderados pelo grupo.

Ao longo de 15 anos de carreira, passou por Catho Online, ID/TBWA, AlmapBBDO, Accenture Interactive, Wunderman Thompson e FCB, atuando para clientes como Santander, Vivo, Cruzeiro do Sul, Tramontina, Bombril, Kimberly Clark, Volkswagen e Stellantis, entre outros.

.