Televisão

SBT CONFIRMA VARELA NA ÁREA COMERCIAL

Publicado em
Varela: sucesso em nova fase

Ex-Chief Data Media Officer da Lew’Lara\TBWA desde 2019, Vicente Varela foi confirmado pelo SBT como novo Diretor de Operações e Desenvolvimento Comercial da emissora a partir do próximo dia 25 de março.

Sob a estrutura do Diretor Executivo de Operações Fernando Justus Fischer, Varela terá como uma de suas missões impulsionar o crescimento da empresa por meio de três pilares estratégicos: Geração de Insights e inteligência de mercado, Integração entre as áreas de Venda e Produto e Otimização da Produtividade Comercial.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de comunicação, Vicente Varela é executivo C Level, especialista em mídia, dados e negócios digitais.

O profissional é formado em publicidade e propaganda, especialista em pesquisa de mercado pela Anhembi Morumbi, especialista em Liderança Criativa pela Berlim School e pós graduado em Administração de Empresas pela PUCRS.

Já foi indicado como melhor profissional de mídia em 2018 pelo Prêmio Estadão, 2019 e 2023 pelo Prêmio Encontro de Mídias, destaque como profissional de comunicação 30 under 30 M&M, finalista do prêmio Caboré e jurado de principais prêmios de publicidade.

“É com imensa alegria que me integro à equipe do SBT neste momento crucial de reformulação. Tenho a convicção de que o talento e a dedicação da equipe SBT, aliados à valorização da criatividade e da inovação, serão os pilares do sucesso desta nova fase”, comemora o executivo.

Varela também atuou na Y&R, Fischer, HVS Havas Digital e DM9 DDB como gestor de Mídias e Dados. No segmento da comunicação, foi Especliasta Digital na The Walt Disney Company/Maker Studios e começou sua carreira na Kantar Media.