Mercado

SACCOMANI SE JUNTA A MASSARETO NA RAIN

Publicado em
Saccomani: publicidade do futuro

Ex-Publicis Group, Guilherme Saccomani é o novo sócio da RAIN, UMA SaaS (Software as a Service) SaaS de inteligência artificial que acelera o processo de trabalho de times de marketing e publicidade com inteligência artificial e uma base de conhecimento especializada e completa sobre comunicação.

Lançada em setembro de 2022, a startup de inteligência artificial, que com licença B2B única, oferece seu serviço às empresas, agências, anunciantes e publishers.

Saccomani atuará como Advisor & Investidor, ajudando a traçar estratégias de expansão e sinergia com outras plataformas e players.

Com ampla trajetória no mercado, Saccomani, que é membro associado do BR Angels, tem um histórico profissional que atuou como CFO Publicis Groupe no Brasil, CFO Latam da Dentsu e CFO da Almap BBDO.

Objetivo da RAIN é colocar líderes de marketing e publicidade 10 passos à frente da concorrência, gerando pró-ativamente direcionamento estratégico e ideias a partir da análise de dados e tendências.

“Saccomani entende tanto o mundo da comunicação quanto o ecossistema das startups. Além disso, sua visão operacional e contato com players poderosos do ecossistema de Martech abrem a possibilidade de que possamos fazer alianças que nos ajudem a acelerar o crescimento da RAIN e nossa expansão pelo país”, diz Domenico Massareto fundador da empresa.

Somente este ano, já são 20 novas empresas usando a plataforma RAIN, em diferentes especialidades como full service, CRM, marketing de influência, branding, entre outras.

“Unir forças com o Domenico, que tem uma trajetória de sucesso na comunicação e está há 10 anos trabalhando no desenvolvimento de inteligência artificial para o mercado, pareceu a oportunidade ideal. Entrar para o projeto da RAIN foi uma decisão pautada pela convicção de que o mercado está numa transição para a publicidade do futuro”, afirma Saccomani.

“Juntar meu conhecimento em tecnologia, startups e publicidade ao talento do Domenico é uma fórmula de sucesso para levarmos uma I.A. especializada até aos mercado publicitários, principalmente os players que atuam fora do eixo Rio-São Paulo e que estão atuando em todo o Brasil”, completa.

A plataforma também foi foi transportada para dentro do WhatsApp, a ferramenta mais usada pelo empreendedor brasileiro, e tem a vantagem de trabalhar com o conhecimento do time todo da agência e do anunciante.
Entre as agências que já trabalham com a RAIN estão Repense, Cely, FCB Lisboa, Phocus, Publiz e GHFly.