FIAP 2024

FIAP E ADWEEK LATAM RENOVAM PARCERIA

Publicado em
Marcet: novos conteúdos e prêmios

O Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP) e a Advertising Week LatAm (AWLATAM), renovaram acordo que garante a entrega presencial de troféus da competição durante a edição 2024 do evento latino-americano da Adweek, no início de novembro.

Essa aliança estratégica, promovida no ano passado pela PRODU, plataforma de informação líder na indústria da comunicação hispânica, representa o poder colaborativo de grandes instituições para fortalecer as indústrias criativas na Ibero-América.

O FIAP está se consolidando como um dos encontros criativos mais relevantes do setor graças a este tipo de alianças, que somaram à sua história e elementos únicos como webinars ao longo do ano, uma premiação virtual e outra presencial.

“Estamos orgulhosos de elevar o cenário criativo através do Festival Ibero-Americano de Criatividade. Esta colaboração não é apenas uma vitrine do talento excepcional da região, mas também reforça o poder da associação para promover a inovação e a excelência em toda a indústria”, diz Douglas Rowell, presidente da Advertising Week LatAm.

Rowell: farol de criatividade

“A entrada do FIAP à AWLATAM transforma nosso evento em um farol de criatividade, celebrando todo o trabalho inovador que define nossa indústria. É uma prova de nosso compromisso em reconhecer a excelência e inspirar profissionais a ultrapassar os limites do que é possível em publicidade e além”, acrescentou.

“Estamos realmente muito felizes e satisfeitos com o resultado da aliança entre FIAP e AWLATAM. Os comentários dos profissionais do setor têm sido todos muito positivos, tanto que para este ano estamos preparando novos conteúdos, e mais prêmios a serem anunciados. será entregue durante a cerimônia na cidade do México, além da homenagem a um novo membro do Hall da Fama Ibero-Americano”, afirma Daniel Marcet, CEO da FIAP.

Não há dúvida de que o México é hoje, por excelência, um importante centro de criatividade regional. Por um lado, a sua rica diversidade cultural e património histórico oferecem uma fonte inesgotável de inspiração para artistas e criadores. Além disso, o país tem uma indústria criativa em crescimento que vai desde o design gráfico e publicidade até à moda e ao cinema, gerando emprego e contribuindo significativamente para o PIB local.

“A renovação pelo segundo ano consecutivo da aliança entre FIAP e AWLATAM é uma prova fundamental do grande progresso deste mercado que brilha pelo seu crescimento constante dentro da indústria de marketing e comunicação”, explica Mara Fernández, Chief Transformational Officer da PRODU e gerente geral da FIAP.

“Esta colaboração não visa apenas fortalecer a presença no México, mas também deixar uma marca duradoura em toda a região. Isto é conseguido graças ao amplo alcance mediático e à sólida reputação das três plataformas envolvidas. O FIAP tem 55 anos de história, enquanto a PRODU tem uma história de 35 anos, ambos cobrindo a evolução, desenvolvimento e tendências da indústria latino-americana e hispânica nos Estados Unidos. Esta aliança estratégica representa um compromisso contínuo com a excelência e inovação na área de marketing e comunicação em todo o mundo. região”, completou a executiva.

“O crescimento dos mercados hispano-americano e latino-americano é crucial para a nossa indústria e, através da colaboração da AWLATAM com o FIAP e a PRODU, estamos destacando a importância da criatividade e da inovação para impulsionar esta expansão. O México está na vanguarda da este crescimento, demonstrando o talento e a liderança necessários para liderar estes mercados dinâmicos”, finalizou Douglas Rowell.