Empresas

PERNAMBUCANAS ANUNCIA NOVA CMO

Publicado em
Flavia Molina: marca presente na vida dos brasileiros

Fundada em setembro de 1908 no Recife, a rede de lojas Pernambucanas, uma das tradicionais marcas do Varejo no Brasil, anuncia a chegada de Flavia Molina como Chief Marketing Officer.

A executiva assume a lideranças das áreas de Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, CRM, Visual Merchandising, Comunicação Corporativa e Produtora Audiovisual.

Com mais de vinte anos de atuação em marketing, planejamento estratégico, gestão de produtos e serviços e posicionamento de marca, Flavia teve passagem por diversas empresas como Domino´s, Rede Globo, Pernod Ricard, Microsoft, Sony Ericsson, Reckitt Benckiser e Nestlé.

A nova CMO chega no momento de crescimento e evolução da marca, baseados no recentemente Planejamento Estratégico da companhia para os próximos dois anos. Entre os desafios da executiva está a aproximação da varejista junto aos seus consumidores, assim como as estratégias de comunicação e de iniciativas voltadas à experiência no relacionamento com o cliente, a partir das preferências e necessidades, tornando-o ainda mais protagonista da sua jornada de compra.

Ela é graduada em Propaganda e Marketing, com especializações em Inovação e Alta Liderança, pela Universidade de Stanford (EUA), realizando, ainda, um Programa de Excelência em Marketing, pela Universidade Northwestern, dos Estados Unidos.

“Estou muito feliz em fazer parte do time Pernambucanas. É motivo de muito orgulho poder atuar junto a uma marca centenária, tão presente na vida dos brasileiros, e que vem se reinventando ao longo dos anos. A companhia tem projetos importantes vindos por aí, não só envolvendo a varejista, como também a Pefisa, sua fintech, além de outras frentes. Tenho certeza de que será uma trajetória de muitas conquistas”, diz a executiva.

A rede Pernambucanas foi fundada pelo sueco Herman Theodor Lundgren no município de Paulista, Região Metropolitana da capital pernambucana.

Em 1910 foi inaugurada a loja na Praça da Sé, São Paulo. Em 1962 seu comercial “Quem bate? É o frio! Não adianta bater, eu não deixo você entrar”, se tornou ícone da propaganda nacional,

Hoje, após mais de cem anos de sua fundação, está presente em 15 estados, com 470 lojas e 16 mil funcionários.