Out Of Home

JURUAIA EXPLORA O OOH COM GIGANTISMO

Publicado em

Na contramão de quem utiliza a tecnologia e a realidade virtual através dos chamados Fake OOH, a cidade de Juruaia, no sul de Minas Gerais, confirma sua condição de Capital da Lingerie com peças em gigantismo real, que se tornam pontos instagramáveis para os turistas. Depois do maior sutiã do Brasil, o destaque é para a maior calcinha fio do país.

Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município comporta mais de 200 confecções de lingerie, que geram cerca de 5 mil empregos e vendem 1,1 mihão de peças por mês, com faturamento de aproximadamente R$ 15 milhões.

Entre os maiores polos produtores de lingerie do país, Juruaia é responsável por cerca de 15% da produção nacional.

A cidade já havia ganho notoriedade ao apresentar o maior sutiã do Brasil com 5,06 metros de altura e 15,76 metros de largura e a maior calcinha fio dental do Brasil com 5 metros de altura e 6 de largura, ambos com recorde homologados pelo RankBrasil.

“Apostar na estratégia de Out of Home foi uma surpresa para a nossa cidade, tínhamos como objetivo alcançar notoriedade, apresentar Juruaia para o Brasil, fortalecer nossa imagem no mercado e solidificar ainda mais a nossa trajetória e a repercussão engrandeceu ainda mais o projeto. Nossas peças em tamanho gigante, viraram pontos turísticos e, também, se tornaram espaços para ações temáticas”, explica a presidente da Associação Comercial de Juruaia, Tania Mara Rezende.

As ações tiveram início em 2015, com o lançamento do maior sutiã do Brasil. A peça é trezentas vezes maior que um sutiã normal, feito com cerca de 90 metros de tecidos, como microfibra, tendão e cetim, além de 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma.

O maior sutiã do Brasil já se vestiu de poder feminino, pelas mãos do grafiteiro Luís Henrique Sniffo que com sprays de várias cores deu vida a vários rostos que simbolizavam o poder feminino. No mês da luta contra o câncer de mama, o sutiã gigante foi delicadamente decorado com tons de rosa e laços, honrando a campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e para celebrar a Copa do Mundo, a peça ganhou as cores vibrantes da bandeira brasileira, representando o amor pelo futebol e o orgulho nacional.

Já a maior calcinha do Brasil, lançada ao final de 2023, também se tornou um ponto turístico e instagramável da cidade e estará presente na maior feira de lingerie do país, a 27ª edição da Felinju.

“Mais uma vez levamos Juruaia para a atenção nacional, apresentando a força e o tamanho do nosso negócio, e fizemos isso utilizando a estratégia de marketing OOH, especialmente em uma época que as marcas investem em FOOH”, complementa a Tania Mara.