Empresas

PENALTY TEM NOVO HEAD DE MARKETING

Publicado em
Damiano Sanna (foto de Karolina Andrella)

A Penalty, tradicional marca brasileira de artigos esportivos fundada em 1970, anuncia que Damiano Sanna é o novo gerente de Marketing e Relações Esportivas da empresa.

O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias como Parmalat, BRF, BRMalls e GPA entre outras.

Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo, sendo mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket.

O executivo também conduzirá todo o departamento de Marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.

“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, diz Damiano.

Há mais de duas décadas no setor, ele tem vasta experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.

Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao Varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.