Oportunidade

NEM A PAU A RIO CARIOCA USA FAMOSO

Publicado em

Conhecida por suas campanhas divertidas, boa parte aproveitando fatos de repercussão no país, a cerveja Rio Carioca anexou à comunicação que já estava pronta pra falar do período pós-carnaval ganhou um novo anúncio.

A peça de oportunidade faz referência à polêmica ação de Burger King que para divulgar o tamanho de sua promoção e de seu principal lanche, postou nas redes sociais vídeo estrelado pelo ex-ator pornô Kid Bengala.

Criada pela agência 11:21, a nova campanha da cerveja mais carioca do Brasil começa com anúncio afirmando que é por esses acontecimentos que não usa famosos em sua propaganda.

Como foi noticiado, o Burger King retirou do ar o vídeo um dia após a veiculação em razão da enxurrada de críticas nas redes sociais.

“É por essas que a gente nunca usa nenhum famoso em nossa propaganda. Nem a pau”, diz o texto da peça.

“Estava tudo pronto para o lançamento da nova campanha gráfica da Cerveja Rio Carioca. Novos layouts, outdoors e posts, até que uma grande rede de fast food foi obrigada a tirar sua campanha no ar por conta da repercussão ruim. A partir daí, a campanha foi atropelada pelo contexto e fez sua estreia com um anúncio de oportunidade brincando com o fato”, explica Gustavo Bastos, CEO da 11:21.

As outras peças já criadas falam do pós carnaval, do calor, mas serão fatalmente “atropeladas” por algumas oportunidades que irão surgir.

Segundo o diretor de Arte da campanha e diretor de Criação em dupla com Gustavo Bastos, Diego Crisostomo, “Mais uma vez trouxemos o papo de bar para dentro da comunicação da Rio Carioca, tudo foi criado pensando nisso”.

Com fotos do Studio H, a nova campanha foi aprovada por João Vieira e Luiz Eduardo Vieira.