Mercado

GALERIA LANÇA GUX DE DESIGN E SERVIÇOS DIGITAIS

Publicado em
Silvia, Marcelo e Rafael (foto de André Leigo)

Com objetivo de atender marcas e empresas que têm produtos digitais no centro da estratégia, a GALERIA.ag lança a GUX, consultoria especializada no desenho de produtos e serviços digitais, voltada tanto para clientes da agência quanto para outros anunciantes do mercado.

Com o objetivo de aproximar marcas e pessoas através da experiência, a nova empresa é liderada por Rafael Rezende, diretor Geral da GUX, Silvia Melo, diretora de Estratégia e UX, e Marcelo Prati, diretor de Design.

É através da combinação de estratégia e craft que a GUX quer ajudar empresas de diversas indústrias na busca por relevância e diferenciação. Os produtos e serviços precisam ser encantadores e fáceis de usar, mas sobretudo capazes de entregar resultados.

Segundo Eduardo Simon, CEO e sócio fundador da GALERIA.ag, o lançamento da GUX faz parte do plano de expandir as entregas e especializações da agência, além de potencializar o desenvolvimento de produtos digitais priorizando a experiência do usuário.

“Na era digital em constante evolução, reconhecemos a importância estratégica de proporcionar não apenas produtos, mas experiências memoráveis”, diz.

“O mercado já está bastante maduro em relação a importância da experiência do usuário. Entendemos que o papel da GUX é atuar de maneira complementar ao trabalho que já é realizado pelos nossos clientes”, explica Rafael Rezende, diretor eral da GUX.

A nova consultoria se propõe a atuar em todo o ciclo de vida do produto, desde a concepção de novas ideias até a revitalização de soluções já consolidadas no mercado. Um diferencial é o uso de especialistas de mercado, sobretudo para temas específicos como finanças, agronegócio e saúde, entre outros.

O processo de trabalho é simples, dividido em poucas etapas: descoberta, definição e desenho. Por meio de entrevistas e pesquisas com stakeholders e usuários, a GUX entende o problema a ser resolvido. Analisando o desafio, muitas vezes com a participação do próprio cliente, chega na proposta de valor. E por fim, com o auxílio de fluxos e protótipos de alta fidelidade, materializa a solução.

“Essa abordagem reflete a dedicação à excelência, garantindo não apenas produtos de alta qualidade, mas também experiências envolventes para os usuários finais”, completa Silvia Melo, diretora de UX da GUX.

Rafael Rezende é formado em administração pela FGV e com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação digital. Silvia Melo tem ampla experiência no desenho de produtos e serviços digitais. Marcelo Prati é especialista em UI e Visual Design, possuindo uma sólida trajetória na concepção de interfaces, com foco na concepção e desenho de produtos digitais.