Inspiração

LIÇÃO DE CASA

Publicado em
Adriana Cury

Líder-fundadora do Círculo de Criativas Brasil, Adriana Cury já se empolgava com os comerciais premiados no Clio quando iniciou sua carreira na MPM, na época a maior agência do Brasil.

E foi aí que acompanhando o trabalho dos criativos mais experientes ela teve a certeza do caminho escolhido.

Depois, já como diretora criativa da Colucci, foi convidada para assumir a função de vice-presidente da área na Ogilvy, onde, entre outros cases de sucesso, participou da elaboração do conceito “Beleza Real”, para Dove.

O case de Dove teve assinatura do criativo português Hugo Veiga, que Adriana trouxe para o Brasil durante sua trajetória na Ogilvy.

O trabalho conjunto entre as agências da rede no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, uma das primeiras ações publicitárias de empoderamento feminino, anos depois arrebatou vários prêmios no Cannes Lions, inclusive, Grand Prix.

Adriana é uma das poucas mulheres da área criativa a assumir o mais alto cargo de gestão em uma grande multinacional, quando se tornou presidente da McCann Erickson Brasil.

Seu mais recente trabalho em agência foi na Nova/sb, como CCO, cargo que desempenhou até janeiro do ano passado.

Em março de 2021 ela liderou o movimento que trouxe para o Brasil o Círculo de Criativas, associação de mulheres publicitárias que atua em mais 15 países da América Latina.

Com objetivo de valorizar o talento feminino e lutar por igualdade de oportunidades e salarial, o Círculo de Criativas Latam atua também na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Durante sua carreira Adriana atendeu algumas das principais marcas do mercado, como American Express, Mastercard, Santander, Bradesco, Coca Cola, GM, Fiat, Volkswagen, J&J, Nestlé, Tetrapak, Tim, Unilever (Axe, Doriana, Dove, Kibon, Omo), entre outras.

Ela foi indicada duas vezes como uma das “Mulheres Mais Influentes do Brasil” em Marketing e Comunicação pela Revista Forbes e considerada uma das “Profissionais Brasileiras Mais Confiáveis” pela Revista Reader’s Digest.

Atuou duas vezes como jurada do Festival de Publicidade Cinema de Cannes, evento no qual conquistou 15 Leões durante sua carreira.

Adriana também acumula prêmios de festivais internacionais como D&AD, One Show, London Festival, Cliio, Art Directors Club NY, The New York Festival, FIAP e El Ojo de Iberoamerica.

No vídeo produzido e editado pela Other Filmes, ela conta um pouco de sua trajetória e fala dos comerciais que impulsionaram sua carreira.