Ação Social

CAMISA NÚMERO ZERO CONTRA O ASSÉDIO NO CARNAVAL

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Quando entrar em campo neste sábado (10) para enfrentar o São Luiz pelo “Gauchão”, o Grêmio entra em campo em sua arena com o volante Villasanti usando pela primeira vez no futebol brasileiro uma camisa número Zero.

A ação, em parceria com a End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, é o lançamento da campanha contra o assédio.

A campanha “Grêmio pelo Zero Assédio” é focada no Carnaval 2024 e marca o início de um posicionamento que o Tricolor Gaúcho adotará durante o ano, em combate à violência contra a mulher.

O time também realizará uma série de vídeos e postagens sobre o tema em suas redes sociais, para conscientização.

“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre o tema”, diz Henrique Gutterres, executivo de Marketing do Grêmio.

Estamos criando um fato inédito no futebol brasileiro, com o intuito de atrair os holofotes para a nossa campanha. É apenas o início de uma série de ações do tipo que o Grêmio realizará em 2024”, completa.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 8 minutos, uma menina ou mulher foi estuprada no Brasil durante os primeiros seis meses de 2023, dado que representa um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses números preocupam para o Carnaval deste ano e, por conta disso, órgãos oficiais estão criando ações para combater o assédio no evento. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lançou uma campanha de nome “Respeito e Cuidado”, que conta com o cantor e compositor Saulo Fernandes como embaixador.

“É uma campanha extremamente necessária. Sabemos o quanto a torcida do Grêmio é gigantesca e da influência que o clube tem no dia a dia dessas pessoas. Por isso, fazer uma ação dessa ajuda muito a trabalhar esse problema, que infelizmente ainda persiste na nossa sociedade. É um orgulho imenso poder contribuir com a instituição nessa luta tão importante”, comenta Reginaldo Diniz, CEO da End to End.