Patrocínio

PACAEMBU GANHA MARCA MERCADO LIVRE ARENA

Publicado em

A anunciada parceria entre o Mercado Livre e a concessionária Allegra Pacaembu, que envolve o naming rights do estádio Paulo Machado de Carvalho, poderá ter duração de até 30 anos e superar R$ 1 bilhão, se tornando o maior contrato da história de nomeação de uma Arena no Brasil.

O contrato envolve a exposição das marcas Mercado Pago, MELI+ e Mercado Play, que integram o ecossistema Mercado Livre. O Mercado Pago, banco digital do Grupo, será o meio de pagamento oficial do complexo esportivo.

AO Pacaembu é o mais tradicional estádio de futebol de São Paulo, tendo sido inaugurado na década de 40, sendo palco de jogos da Copa do Mundo de 1950.

ova Mercado Livre Arena Pacaembu vai preservar o histórico do local. A homenagem ao “Marechal da Vitória”, Paulo Machado de Carvalho será mantida nas entradas, fachada monumental, Portão Norte e no acesso Sul conforme exige o contrato de concessão.

“Estamos entusiasmados em anunciar essa parceria, que fortalece nosso compromisso com o esporte e também com a cultura, o lazer e a história de São Paulo. Muito além de uma ativação de marketing, essa é uma iniciativa estratégica para o grupo Mercado Livre pelo potencial de conectar nossa marca e nosso ecossistema de negócios a um equipamento urbano tão simbólico, como o Complexo Pacaembu. Com uma visão de longo prazo, queremos criar conexões duradouras, que estão alinhadas com o nosso propósito e princípios culturais”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

“O contrato, que representa um marco significativo na história da empresa e do complexo esportivo, poderá ter duração de até 30 anos, podendo superar R$ 1 bilhão, se tornando o maior contrato da história da compra de naming rights de uma Arena no Brasil. O espaço terá conteúdos diversificados, que irão além de sua função esportiva, e contará com restaurantes, hotel, estrutura para grandes shows, centro de eventos e convenções e outros espaços para eventos. Tudo para contar um novo capítulo na história do Complexo, com experiências 365 dias por ano”, explica Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.

“Esta parceria vai além das paredes do estádio. É nosso compromisso fomentar e fortalecer atividades que agregam valor à vida das pessoas, portanto o público pode esperar ainda mais novidades envolvendo as nossas plataformas na rotina de atividades do Mercado Livre Arena Pacaembu nos próximos meses. Estamos ansiosos para oferecer oportunidades e criar sinergias que enriqueçam ainda mais essa iniciativa”, reforça Fernando Yunes.

As obras do novo Complexo Pacaembu foram iniciadas no segundo semestre de 2021 e a reinauguração se dará em fases, a partir do primeiro semestre deste ano.

Um edifício multifuncional de nove andares está em construção, em três de seus pavimentos funcionará um hotel, em parceria com a UMusic Hotels. O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 8.500 pessoas, além de um amplo estacionamento em seu subsolo.

A nova edificação contará, ainda, com um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua, uma das mais importantes galerias de arte contemporânea do mundo. O Complexo terá também, restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios.