Empresas
NIVEA TEM NOVA PRESIDENTE NO BRASIL
Publicado emAna Bogus, que atuava na Alpargatas como presidente da divisão Havaianas para a América Latina, assume o comando da operação brasileira de Nívea, marca centenária e líder do mercado de cuidados com a pele.
Ela é a primeira presidente mulher da empresa no Brasil e sua missão é impulsionar a Nivea em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável.
Com 30 anos de atuação em diversas funções comerciais estratégicas em empresas, a executiva tem vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé.
Ana substiti Christian Goetz, executivo que completou um ciclo de 30 anos de companhia, 11 dos quais como presidente da Nivea Brasil.
“Estou muito feliz por estar na Nivea e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, diz ela.
A chegada de Ana fortalece, ainda mais, o compromisso da Nivea com a diversidade e foco em lideranças femininas. Atualmente, 70% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.
“Estamos entusiasmados em receber a Ana como nossa nova presidente. Acreditamos que sua experiência será fundamental para seguirmos com as estratégias de crescimento dos negócios e em nosso modo de trabalhar, mostrando a todas as pessoas o verdadeiro Cuidado de Nivea”, afirma Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão empresa no Brasil.
Além da nomeação da nova presidente da Nivea Brasil, a Beiersdorf, holding alemã detentora da marca, inicia, em 2024, o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada LATAM, visando fortalecer o compromisso da empresa com suas consumidoras na região.
A região LATAM ficará sob a liderança de Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos, sendo os últimos 6 como presidente da Beiersdorf no Cone Norte, localizado no México. Como vice-presidente sênior LATAM, Aldo ficará baseado em São Paulo.
“A nova divisão LATAM reflete nosso compromisso contínuo na Beiersdorf com a América Latina, onde a demanda por produtos de skincare segue em constante crescimento. Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência, conduzidos pelos nossos valores, pela excelência e pela sinergia e troca de experiência entre os times”, explica Aldo.
A nova região LATAM tem quatro subdivisões, que têm o objetivo de promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).