Festivais

BRASIL TEM 13 JURADOS NO D&AD 2024

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

A edição 62m do D&AD Awards, que acontece County Hall e Southbank Centre, no Southbank de Londres, entre 18 a 22 de maio próximo, vai contar com 13 profissionais brasileiros em seus júris.

O evento avaliará peças em mais de 40 categorias por mais de 350 especialistas criativos líderes de mais de 50 países.

Esses membros do júri foram cuidadosamente selecionados para se reunirem para julgar ao vivo durante 4 dias os melhores trabalhos do ano passado nas indústrias globais de design e publicidade.

Eles premiarão a excelência criativa com a crença de que a criatividade é um importante motor do sucesso comercial, econômico, social e cultural e reconhecerão o trabalho que inspira talentos e incentiva a próxima geração.

A Cerimônia de Premiação D&AD será realizada no Queen Elizabeth Hall Building. O Festival também contará com mais de 80 palestrantes.

Os vencedores são premiados com um icônico Lápis, o prêmio de design mais cobiçado do mundo. No ano passado, os participantes do Brasil ganharam 15 Lápis.

Os jurados do Brasil são Erh Ray, Júri de Direção de Arte, Vellas, Júri de Cinematografia, Camila Moletta, Júri de Transformação Criativa, Jéssica Almeida, Júri de Direção, Renata Dumont, Júri de Edição, Sophie Schönburg, Júri de Entretenimento, Ícaro Doria, Júri Vivencial, Deh Bastos, Júri de Cinema, Juliana Utsch, Júri de Jogos e Mundos Virtuais, Rami D’Aguiar, Júri de Vídeos Musicais, Gilvana Viana Cruz, Júri de Sound Design & Uso de Música, Leandro Assis, Júri de Type Design & Lettering e Gabriel Antônio de França, Júri de Redação de Publicidade.

“Julgar o D&AD Awards não é apenas uma grande honra, mas uma enorme responsabilidade de defender a integridade, o rigor e os padrões pelos quais a D&AD é conhecida. As inscrições para esses prêmios apoiam ativamente a missão da D&AD como instituição de caridade educacional, financiando programas de aprendizagem que preenchem a lacuna entre a educação e a indústria. Isto é possível graças a estes profissionais de alto calibre de todo o mundo que oferecem o seu tempo, sabedoria e experiência”, diz Donal Keenan, diretor de Prêmios da D&AD.