Relações Públicas

WPP UNE AGÊNCIAS COM A MARCA BURSON

Publicado em
Mark Read: comunicação mais moderna

O grupo WPP anuncia a fusão de suas duas maiores agências de comunicação, Hill & Knowlton e BCW (Burson Cohn & Wolfe) formando a Burson, para oferecer ao mercdo uma potência que oferece liderança em comunicação moderna em escala para clientes em todo o mundo.

A nova empresa resultante da fusão, que começa a operar em 1º de julho próximo, se tornará uma agência de comunicação focada na construção e proteção de reputação das marcas.

Corey duBrowa, atualmente CEO global da BCW, foi nomeado CEO global da Burson e AnnaMaria DeSalva, atualmente presidente global e CEO da Hill & Knowlton, foi nomeada presidente global da Burson.

A nova agência apoiará uma lista de clientes que inclui mais da metade das empresas Fortune 100 em assuntos corporativos e públicos, saúde, tecnologia e marketing de marca.

A nova agência aproveitará a base de talentos de ambas as organizações, redes globais, investimentos em tecnologia, capacidades criativas e assuntos públicos e especialidades de consultoria para impulsionar a reputação e a criação de valor através das soluções interdisciplinares que os clientes exigem.

A recém-formada Burson terá mais de 6 mil funcionários em 43 mercados em todo o mundo. Seu nome homenageia o falecido Harold Burson, um pioneiro e figura fundador das modernas relações públicas e comunicações estratégicas.

“Harold Burson acreditava firmemente que as ações são mais fortes do que as palavras e estabeleceu a honestidade, a transparência, a integridade e a excelência como os princípios orientadores do seu negócio”, disse Corey duBrowa.

“A Hill & Knowlton e a BCW são duas empresas de alto desempenho com forças complementares, ambições e muitos clientes partilhados. Estou muito feliz em ver a marca Burson trazida de volta para uni-los. A nova agência será o porta-estandarte da oferta de comunicações mais moderna, estratégica, orientada para a tecnologia e de serviço completo do setor”, afirma Mark Read, CEO da WPP.