Revistas

BILBOARD MUDA LISTA PARA OVER 30

Publicado em

Revista celebra trans que passaram dos 30 e reverte tradicional lista Under 30

Se para algumas celebridades o sucesso chega antes dos 30, para mulheres e homens trans o sucesso é chegar aos 30 no Brasil, país líder do ranking de crimes de transfobia no mundo, sendo a maior parte das vítimas entre 18 e 29 anos.

O tema levou a Bilboard Brasil, com criação Lew’Lara\TBWA, lançar a OVER 30, a primeira lista que celebra 30 pessoas trans e travestis que venceram a barreira dessa idade e se tornaram referência em sua área de atuação.

A edição circula no mês de janeiro, com as artistas Pepita, Mel e Raquel na capa, disponível nas bancas ainda essa semana e já com publicação online disponível.

A escolha dos nomes contou com uma consultoria especializada, que considerou o alcance, a relevância e a representatividade de perfis da comunidade.

As três artistas da capa estão trabalhando em um single para o projeto, que será lançado em breve, com 50% do lucro revertido para a Casa Neon Cunha, de acolhimento para pessoas trans e vítimas de LGBTfobia.

Pelo 14º ano consecutivo, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Os dados do “Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais brasileiras”, realizado pela ANTRA-Associação Nacional de Travestis e Transexuais, revela que a expectativa de vida dessas pessoas é baixa e a maioria das vítimas de violência no país são de jovens entre 18 e 29 anos.

A Over 30 também teve parceria da Mynd e na capa estão a atriz, cantora e apresentadora Pepita, a cantora goiana Mel Gonçalves e a cantora, compositora, empresária e professora, Raquel.

Entre os 30 nomes escolhidos para a lista também estão profissionais de diversas áreas como Lina Pereira, Lea T, Noah Scheffel, Laerte, Roberta Close, Gabriela Augusto, Nany People, Thammy Miranda e, Fernando Lins entre outros.

O projeto Over 30 contempla ainda mídia OOH e digital, conteúdo nas redes sociais e um single, co-criado pelas 3 artista da capa e pelo produtor musical e compositor Pablo Bispo, que será lançado em todas as plataformas digitais ainda no mês de janeiro.

Criação de Thiago Lacorte, Paula Lopes, Caio Gatti, Cristina Prado e Hugo Nery, com direção criativa de Thiago Lacorte e direção executiva de Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta.