Televisão

SBT GARANTE CHAMPIONS LEAGUE ATÉ 2027

Publicado em

Quando for retomada a temporada 2023/24 da UEFA Champions League, com o início das oitavas de final entre Paris Saint-Germain e Real Sociedad, em 14 de fevereiro, o SBT confirma a exclusividade de transmissão para a TV aberta e já renovou contrato até 2027.

A emissora está anunciando o acordo celebrado juntamente com a Warner Bros Discovery.

A renovação reforça a crença do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, levando sempre as melhores competições para atender os espectadores e o mercado publicitário. Desde a temporada 2020/21 a Liga dos Campeões é transmitida pela emissora.

A final da atual edição da principal copa européia está marcada para o estádio de Wembley, em Londres, no dia 1º de junho às 17 horas do Brasil.

Além do time francês e a surpresa espanhola, disputam o mata-mata as equipes do Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Copenhagen, Inter de Milão, Lazio, Manchester City, Napoli, Porto, PSV, RB Leipzig e Real Madrid.

Essa será a terceira vez que o estádio inglês, com capacidade para 90 mil torcedores, receberá a decisão da principal competição de clubes do futebol europeu desde a sua última reforma, realizada em 2007. O local já abrigou as finais das temporadas 2010/11 e 2012/13, vencidas por Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente.

UEFA também já definiu o local da final da temporada 2024/25, a ser realizada na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

“Estou muito feliz de poder confirmar que a UEFA Champions League seguirá com o SBT, com os maiores clubes do planeta e os grandes astros do futebol mundial, em jogos emocionantes. Tudo, ao vivo, no campo do SBT. E o melhor, com o DNA da TV que tem torcida e um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira”, comemora a CEO do SBT, Daniela Beyruti.

Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste.