Televisão

SBT ANUNCIA VOLTA DE CESAR FILHO

Publicado em
Daniela Beyruti e César Filho (foto de Lourival Ribeiro)

Após uma trajetória de 9 anos na Record, onde apresentava o “Hoje em Dia”, Cesar Filho é anunciado pelo SBT. Será a terceira passagem do apresentador pela emissora.

Na Record, foi substituído na atração que tem no comando Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, por Celso Zucatelli.

No SBT, Cesar Filho vai assumir a apresentação do principal telejornal da emissora, o “SBT Brasil”, no ar nas noites de segunda-feira a sábado.

Aliás, foi na emissora de Silvio Santos que o jornalista e apresentador boa parte de sua carreira.

Sua primeira passagem foi em 1990, como protagonista ao lado de Virginia Nowick do remake do primeiro seriado da TV brasileira, “Alô Doçura”, até o ano seguinte. Seu primeiro retorno foi em 2005 para apresentar os jornalísticos SBT Repórter e Ver para Crer, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã e Notícias da Manhã, até 2015.

Aliás, foi na emissora de Silvio Santos que o jornalista e apresentador passou boa parte de sua carreira.

“Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta”, diz Cesar Filho.

O jornalista iniciou sua trajetória em rádio e televisão em 1980, tendo feito parte das equipes esportivas da TV Record e da Rádio Jovem Pan. como apresentador estreou no Record em Notícias e foi âncora também ainda nos telejornais da Bandeirantes O Repórter e Jornal da Band. Na Cultura apresentou o Jornal da Cultura e Sinopse.

Sob a direção de Nilton Travesso, comandou a segunda fase do vespertino TV Mulher, na TV Globo, entre 1984 e 1986. Na emissora também apresentou o Fantástico ao lado de Sérgio Chapelin. Esteve à frente do musical Globo de Ouro e atuou na novela Hipertensão e na série La Mamma, como filho de Dercy Gonçalves.

Na extinta TV Manchete fez novelas e programas como Almanaque. No rádio, passou no FM pela Manchete, Jovem Pan 2, Pool FM (Atual 89), Antena 1 e Band FM. No AM, por Jovem Pan, Bandeirantes, América, Record e Capital.