Televisão

ZAGARI ASSUME O COMERCIAL DA BAND

Publicado em
Walter Zagari

Considerado como o principal dirigente Comercial da TV aberta brasileira, Walter Zagari é o novo diretor da área na Band a partir de 2024. O anúncio oficial será no dia 15 de janeiro.

O executivo passou 20 anos na Record, sendo os últimos dois com conselheiro, após ser substituído por Alarico Naves.

Zagari também tem em seu currículo 20 anos no Comercial do SBT. Na Band vai atuar com sua equipe, inclusive Hilton Madeira, seu braço direito. Ele assume o posto que era ocupado por Cris Moreira, que segundo comunicado da emissora, se afasta temporariamente para cuidar de assuntos pessoais.

Walter Zagari e sua equipe fecharam acordo para, a partir de 2024, assumirem a área comercial da Band. Dia 15 de janeiro haverá uma entrevista coletiva onde serão apresentados os planos e projetos para o ano.

Ele começou sua carreira na Rede Tupi, como office boy, passando para Contato, Gerente e Diretor da Área Comercial.

Desde 2002 na Record, há dois anos, em 8 de dezembro de 2021, ele deixou a vice-presidência Comercial da emissora, passando para o Conselho, conforme estipulado com a direção da Record.

No último mês de setembro, após longo silêncio, Walter Zagari, concedeu entrevistas a sites especializados em Televisão, afirmando que a Record estava perdendo R$ bilhão por ano em faturamento comercial em razão de mudanças em sua programação de teledramaturgia.

O executivo também tem se dedicado nos últimos tempos à WZ HUB.com, plataforma dedicada ao entretenimento, que lançou em sociedade com Hilton Madeira e Paulo Franco.

Em matéria publicada em dezembro de 2021, este Blog previu que a passagem de Walter Zagari pelo Conselho Consultivo da Record era só um paliativo, uma espécie de “pedágio” profissional, que ia durar até alguma outra emissora o anunciar como principal dirigente Comercial.