Out Of Home

BRASIL SE CONSOLIDA NO TOP 10 DA JCDECAUX

Publicado em
Natura: tempo de presente

Com 25 anos de atuação no Brasil, a JCDecaux exibiu mais de 900 anunciantes nas 14 praças que opera, com mais de 80 projetos especiais em 2023. Com isso se consolidou como líder do mercado de OOH no país e também se manteve no Top 10 global da empresa.

A JCDecaux é líder mundial em mídia Out of Home e completou um ano histórico de atuação. De origem francesa, a empresa oferece soluções em publicidade em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Está presente em mais de 3 mil e 500 cidades de 80 países, impactando 850 milhões de pessoas todos os dias.

No Brasil, atua em 8 estados além do Distrito Federal, e na região Sul através do segmento de Varejo. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Idealizados para cativar o público de maneira única e gerar cada vez mais experiências com o consumidor, os projetos especiais possuem formatos ou elementos adicionais que ampliam a visibilidade das marcas mesmo nos ambientes urbanos mais dinâmicos.

É o caso de Natura, em campanha pela pela agência Africa, que assina um relógio de rua completamente personalizado, localizado entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua Elvira Ferraz. A peça, produzida pela Bizsys, simula um cuco rodeado de caixas de presente da marca, e a cada 15 segundos, dois bonequinhos “saem da casinha” para trocar presentes em frente à audiência que circula pelo lugar, ressaltando a magia de Natal.

Vivo: tem tempo pra tudo

A Vivo aproveitou um assunto tão discutido nos últimos meses e usou o “tempo” como mote da campanha de final de ano, idealizada pela GALERIA܂aG. Um relógio de rua foi completamente personalizado pela marca e impacta as milhares de pessoas que cruzam as avenidas JK e Chedid Jaffet, em São Paulo.

A Bauducco, em projeto criado pela Galeria, apresenta uma campanha que reforça o emblemático Panettone em “natais” do mundo inteiro.

A Coca-Cola, com criação da Open-X/Ogilvy, apostou em uma mega árvore de Natal para receber o público que circula pelo Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos.

A Nissan apostou no 3D Deep Iconic para lançar a nova Nissan Frontier 2024 e comunicar a garantia inédita de 6 anos. Em campanha idealizada pela Lew’Lara\TBWA, além do visual renovado, o público tem uma experiência diferenciada através do painel especialmente construído para comunicações em três dimensões.

“Nesta época, as marcas se conectam ainda mais com o sentimento das pessoas e, para a JCDecaux, o objetivo é ser este canal de comunicação e geração de ativações inspirador, cobrindo a jornada do usuário de forma ainda mais relevante. Ficamos felizes de em finalizar 2023 sabendo que entregamos o melhor resultado para os nossos parceiros, com dados que mensuram e reafirmam nosso potencia”, diz João Binda, diretor Geral de Vendas da JCDecaux Brasil.

“Nossa ; tecnologia programática inteligente, que performa em São Paulo e Rio de Janeiro, em breve será expandida para outras praças, criando as melhores experiências para nossa audiência diária”, completa o executivo.