Fotografia

ANDANDO PELO BRASIL COM A CANON R100

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Criada pela Dentsu, a nova campanha “Andanças”, da Canon do Brasil, retrata a beleza, diversidade e singularidade de cada região do país.

A comunicação é composta por filme e estratégia digital que envolve os influenciadores Helen Salomão, Marcello Cavalcanti, Felippe Reis (Galera do Click), Bruna Tukamoto, Nay Jinknss e Raimundo Cavalhier, em parceria com a agência BR Media.

O filme principal destaca a complexidade de percorrer um país tão vasto, descobrindo cada Brasil, uma tarefa desafiadora, mas uma jornada bela para quem deseja ampliar horizontes e conhecimentos.

A essência da campanha é expressa pela palavra “andança”, enfatizando que cada canto revela seu próprio encanto.

Os influenciadores, cada um com sua técnica e estilo distintos, compartilham suas experiências fotográficas ao explorar os diversos “Brasis” que compõem o território brasileiro.

As imagens, capturadas pela Canon R100, tornam-se testemunhas visuais das múltiplas facetas da identidade brasileira.

“Para nós, a essência desta campanha é registrar a pluralidade de um país continental como o Brasil, seja nos diferentes sotaques, costumes, cores ou visões de mundo. Acreditamos que a Canon desempenha um papel fundamental ao destacar a captura de imagens como um meio de perpetuar histórias autênticas, valorizando sempre nossos talentos brasileiros”, diz Leonardo Silva.

A escolha do nosso time de amantes da fotografia também foi pensada para iniciar conversas a partir de determinados grupos. Queremos transmitir que não vemos a câmera apenas como uma ferramenta técnica, mas como uma verdadeira aliada. É ela que possibilita aos amantes da fotografia não apenas registrar, mas também carregar consigo as diversas culturas que compõem o mosaico brasileiro”, comenta Leonardo Silva, diretor da Canon.

“A campanha reconhece a complexidade cultural brasileira, onde, apesar de compartilharmos códigos culturais comuns, somos capazes de expressar uma variedade impressionante de identidades dentro de um único Brasil. Esse insight nos inspira a convidar os amantes da fotografia a se unirem a essa jornada visual”, acrescenta Murilo Torezan, diretor de Criação da Dentsu Creative.

Criação de Marcelo Coli, Mario Amadei e Eduardo Ataide. Produção da Take 2, som da S de Samba, com trilha de Diego Guimarães e locução de Bárbara Russiano.