Revistas

TRADIÇÃO E ATUALIDADE NAS 4 CAPAS DE “CARAS”

Publicado em

Quatro capas diferentes marcam o 30º aniversário da revista “Caras”, com data de 15 de dezembro.

Uma das marcas mais icônicas da imprensa nacional, “Caras” também apresentação renovação da marca.

As capas foram produzidas durante a festa dos 30 anos, com show especial de Daniela Mercury, e o red carpet do Teatro B32, em São Paulo, para mais de 400 convidados, entre jornalistas, influenciadores, políticos e personalidades que ajudaram o veículo a escrever uma história única no mercado editorial brasileiro.

Por meio de uma série de ativações digitais com capas icônicas, interativas e com imagens em movimento, os convidados do evento mergulharam nos principais momentos dessas três décadas de trajetória da publicação. Assim, conheceram de um jeito inédito os principais detalhes da evolução da marca.

A nova edição brinda o encontro da tradição com o frescor da atualidade e contará essa história e os bastidores da festa comemorativa.

A primeira capa terá as musas da festa: Ticiane Pinheiro, Lucy Alves, Adriane Galisteu, Tina Calamba, Daniela Mercury e Christiane Torloni, mostrando o encontro de mulheres lindas e empoderadas.

O fenômeno musical internacional Now United, formado por Melanie Thomas, Desirée Silva, Sabina Hidalgo, Lamar Morris, Nour Ardakani, Savannah Clarke e Sina Deinert, estampará a segunda capa.

A terceira marcará o encontro de gerações: os influencers Rezende, Vanessa Lopes, Bia Ben, Lucas Mamede e Gabi Lopes cercam o ícone Cid Moreira.

Já a quarta capa traz a nova leva de cantores representados por Ana Cañas, Bryan Behr, a dupla Day e Lara, Tierry e Kell Smith, que reverenciam a trajetória de Zezé Di Camargo.

As capas estáticas já estão disponíveis nas redes sociais de CARAS e cada uma delas terá uma versão em movimento. O conteúdo impresso chega às bancas nesta sexta-feira (15).

Nos últimos anos, o veículo se expandiu com fluidez para outras plataformas, não apenas se multiplicando e criando conteúdo para as principais redes sociais, como também investindo em programas como a TV Caras (Youtube) e o Podcast Caras (nas principais plataformas de streaming).

O site de Caras tem mensalmente 54,3 milhões de páginas vistas, 41,3 milhões de sessões e 19,2 milhões de usuários únicos. Já as redes sociais, somadas, contam com 13,2 milhões de seguidores. A revista tem tiragem de 60 mil exemplares e mais de 25 mil downloads por edição.

Nessas três décadas, a publicação do Grupo Perfil ajudou a revolucionar o mercado de celebridades e personalidades e passou a ser relevante também para as novas gerações de influencers e personalidades musicais.

Além disso, o leitor de “Caras” passou a encontrar também matérias e participar de ativações com propósito, que dão visibilidade para as mais nobres causas, com alto poder de visibilidade e engajamento. Um exemplo foi a campanha “Conectando Amor no Sertão”, que levantou fundos para a construção de 100 cisternas na comunidade de Mata Grande, Alagoas, há anos fustigada pela escassez de acesso a água).

Em 2023, já como parte da comemoração de 30 anos, o veículo criou uma nova experiência, com o projeto “Caras Amazônia”. Principal reduto de biodiversidade de fauna e flora do planeta, o local foi o cenário escolhido para uma imersão de três dias que reuniu os atores Christiane Torloni, Mateus Solano, Ademara, Giovanna Grigio, Marcela Fetter e as influencers Mari Gonzalez e Bia Ben.

O grupo mergulhou na cultura, gastronomia, arte e lazer da região, como o ajudou a difundir e a defender a riqueza local, com vivências focadas em sustentabilidade e economia circular. Esse foi o primeiro evento carbono neutro de Caras.

Eventos, ativações e movimentos como Ilha de Caras, Castelo de Caras, Caras Neve e Camarote de Caras na Sapucaí, entre tantos outros, evidenciaram a expertise na criação de contexto para a produção de conteúdos e ações exclusivas, relevantes e customizadas para o leitor e para as marcas.

“Estamos em constante evolução, acompanhando os gostos, as paixões e a necessidade do nosso público, que hoje compreende diferentes gerações. Investimos constantemente em tecnologia e em aprimorar nossos processos para continuarmos presentes e oferecendo um produto final de qualidade que possa entreter e encantar o nosso leitor.”, afirma Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.