Branded Content

MAÍSA É ESTRELA DE SÉRIE DE DOVE

Publicado em

Criada em parceria com o U-Studio, da Oliver, house agency da Unilever, a
webserie “+A(xila) é estrelada pela atriz Maísa Silva e assinada por Dove, marca líder no segmento de cuidado e precursora da mensagem e movimento pela beleza real.

O projeto é composto por 3 episódios nos quais Maísa e suas convidadas Klara Castanho, Grag Queen e Clara Moneke, compartilham suas experiências pessoais, segredos e reflexões, falando sobre os benefícios do desodorante.

O elenco do programa, assim como todo o squad de influenciadores de Dove Deos em 2023, foi criado e gerenciado pela Tastemakers, agência de comunicação responsável por toda a estratégia de conteúdo cocriado da marca.

“Ter a Maisa com a gente é um prazer enorme! Ela é um ícone da geração Z e uma parceira perfeita para, juntas, nos comunicarmos com esse público de uma maneira leve e descontraída, sem deixar as principais mensagens para trás”, diz Juliana Masotti, gerente de Conteúdo da Unilever Brasil.

Além do YouTube, a campanha da webserie segue no digital e nas redes sociais de Dove.

“Em conjunto com a liderança do projeto, desenhamos uma estratégia de conteúdos cocriados com influenciadores para amplificar os episódios e os factoides mais divertidos com reacts e outros formatos nativos das redes sociais. Nosso target vai sentir que está dentro das conversas entre Maisa e as suas convidadas”, explica Daniela Mello, vice-presidente da Tastemakers.

“Enquanto marca, conquistar a atenção da Geração Z é um grande desafio, por isso ressignificamos alguns signos do icônico Dove da tampinha azul através de conteúdos nativos e narrativas de entretenimento. O resultado são 3 encontros marcantes que falam sobre atributo de produto de uma forma leve, rendendo mais de 50 conteúdos a partir dos episódios”, afirma Manoella Cheli, Content & Strategy Leader do U-Studio.

“Dove é uma marca comprometida com o bem-estar e a autoestima das pessoas, e esse projeto é uma extensão natural desse compromisso”, completa Vania Godoy, gerente da marca Dove na categoria de Desodorantes.