Televisão

RECORD ANUNCIA CASAGRANDE NO PAULISTÃO

Publicado em
Casagrande no Paulistão da Record

Dona das transmissões exclusivas na TV aberta do Campeonato Paulista de Futebol, a Record anuncia a contratação do comentarista Walter Casagrande.

Além dele, a equipe de esportes da emissora tem o retorno do narrador Oliveira Andrade e do comentarista de arbitragem Renato Marsiglia, além do repórter Marcio Canuto que mostra a clima das torcidas. O time é completado com os repórteres Bruno Piccinato, Bruno Laurence, Alexandre Oliveira e André Hernan.

A Record vai mostrar ao vivo 16 partidas, a partir de 21 de janeiro, para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro.

Walter Casagrande, ex-jogador e ídolo do Corinthians e, ao lado de Sócrates, foi um dos líderes da Democracia Corintiana, Casagrande teve passagens por clubes de Portugal e da Itália, além da seleção brasileira.

Como comentarista esportivo, Casagrande passou mais de 20 anos analisando futebol nos programas e em transmissões esportivas da TV Globo, incluindo Copas do Mundo e os principais torneios nacionais e internacionais de times brasileiros. Seu último trabalho na televisão foi em 2022, e, atualmente, é colunista no Portal UOL.

Oliveira Andrade, experiente narrador esportivo, que já passou por várias emissoras de rádio e televisão, incluindo a própria Record, está de volta. Além de narrações históricas do futebol brasileiro, ele também já fez coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Seu último trabalho foi no Grupo Bandeirantes.

Analisando os lances polêmicos e decisões da arbitragem, o ex-árbitro Renato Marsiglia. Marsiglia apitou jogos da Copa do Mundo de 1994 e finais de Copas do Brasil. Atualmente com 73 anos, Marsiglia dedicou mais de 20 anos de sua vida à carreira de comentarista esportivo de arbitragem, incluindo os jogos do Paulistão de 2022 e 2023 pela Record.

Márcio Canuto, que também fez parte das transmissões das partidas do Campeonato Paulista de 2022 e 2023. será integrante da equipe do Paulistão do ano que vem.

Natural de Maceió, de Alagoas, Canuto trabalhou por mais de 20 anos na TV Globo e é conhecido por suas aparições na televisão com irreverência e muito bom humor. Nos jogos do torneio estadual, faça chuva ou faça sol, ele fará entradas, durante as transmissões da Record direto da arquibancada e interagindo com os torcedores.