Agências

WMC CANN ANUNCIA RENATA BOKEL COMO CEO EM 2024

Publicado em
Hugo Rodrigues e Renata Bokel, a nova CEO da WMCann

Atual Chief Strategy Officer & Chief Operating Officer da WMcCann,
Renata Bokel, será CEO da agência a partir de 2024. Ela substitui André França, que deixa o cargo após dois anos.

A executiva chegou à WMcCann em 2019 como CSO e, em 2022, assumiu a cadeira de COO.

Renata é advogada de formação, especialista em Direito Ambiental, com MBA em Marketing pela UFRJ. Tem uma carreira com mais de 20 anos como estrategista para grandes marcas em agências e conta com a experiência em tecnologia e dados adquirida durante sua passagem pela IBM como Head of Consumer Engagement para a América Latina.

A executiva foi eleita Women to Watch em 2019, jurada em Cannes no mesmo ano na categoria Creative e-commerce, e do Effie Awards em seis edições, duas globais e quatro locais. E principalmene é mãe do Bento, como diz.

“Renata é uma das mais bem-sucedidas líderes da publicidade hoje, um talento em estratégia e planejamento de nível global, e eu me sinto muito feliz e realizado com essa decisão”, diz Hugo Rodrigues, presidente do Conselho do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah. e Craft.

“Ela é conhecida por ajudar os clientes a impulsionar seus resultados de negócios, com direcionamentos que respondem aos anseios dos consumidores”, completa.

A WMcCann agradece as contribuições de André França, principalmente na aceleração do uso de dados e performance. Sua carreira de 25 anos na indústria conta com passagens por agências, cliente e até a fundação de uma das primeiras empresas digitais do Brasil. Em oito anos de WMcCann, foi promovido a VP de Mídia e CEO.

“O André tem as portas abertas para quando decidir retornar ao mercado”, afirma Hugo Rodrigues.