Agências

DENTSU CREATIVE TEM NOVO LÍDER CRIATIVO

Publicado em
Dolla: mix da experiência internacional

Ricardo “Dolla” Lima é o novo CCO da Dentsu Creative, cargo que foi ocupado por Danilo Janjácomo entre outubro de 2021 e abril deste ano.

Dolla vinha exercendo a direção executiva de Criação da VMLY&R de Milão e volta ao Brasil em janeiro de 2024.

Na Dentsu Creative vai liderar o processo criativo para marcas como Ajinomoto, Canon, Chevrolet, Japan House SP, L’Oréal e Nissin, entre outras, respondendo pelas estratégias de comunicação e soluções de negócio que combinem o mix de tecnologia, dados, cultura, comportamento e experiência do consumidor.

Formado em Publicidade pela ESPM e com 20 anos de experiência, Dolla começou a carreira no Rio de Janeiro nas agências NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent, Lew´Lara\TBWA, BETC/Havas, além da VMLY&R.

“É um novo começo para mim e para Dentsu, quero fazer o melhor mix do que aprendi trabalhando fora com a cultura de trabalho brasileira. Uma agência global como a Dentsu tem que ter objetivos e ambições globais em todos os níveis, trabalho, reconhecimento e crescimento. Vamos trabalhar com cada cliente para atingir esses objetivos”, diz o novo Chief Creative Officer da agência.

Na França desde 2017, o criativo criou e liderou a primeira campanha global de marca de Colgate, que resultou no Leão de Creative Strategy em Cannes no ano de 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas, para Protex e Colgate Whitening.

“Nosso modelo operacional com simplificação dos negócios e eficiência de gestão com foco no crescimento dos clientes, tem como uma das cinco práticas fundamentais, a criatividade. A chegada do Dolla nos fortalece na geração de novas ideias, novas maneiras de fazer as coisas, na criação de novas oportunidades de mídia, e no uso de novas tecnologias para apoiar o crescimento dos clientes”, afirma Tiago Vargas, Managing Director da Dentsu.