Agências

WMC CANN ANUNCIA DIRETORES CRIATIVOS

Publicado em
André Leotta, Dani Ribeiro e Carol Patrocinio

Carol Patrocinio e André Leotta são os novos diretores de criação da WMcCann. A dupla irá integrar o time criativo liderado pela CCO Dani Ribeiro.

Com uma visão multidisciplinar, eles chegam trazendo novos olhares para criação, execução e implementação de ideias e projetos para Chevrolet.

“Carol e o Leotta somam uma experiência valiosa de social e conteúdo com um entendimento de criatividade e craft de altíssimo nível, combinação que hoje em dia é fundamental para o sucesso desde a estratégia até a mensuração dos resultados”, explica Dani Ribeiro.

Com 20 anos de carreira, Carol Patrocinio é graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e soma em seu currículo passagens pela Africa, Remix, New Content, Trip, UOL, iG, Vírgula e Yahoo!, onde desempenhou funções estratégicas em diferentes áreas como Diretora de Criação, Head de Digital e Head de Social CRM.

Como Diretora de Criação, já desenvolveu projetos para marcas como Marisa, Ambev, Popeyes, Kwai, Azul, Hemmer e Hering. No digital, esteve à frente de marcas de diferentes segmentos como Heinz, Quero, Skol, Brahma, Budweiser, Sadia, Qualy, Deline, Claybom, Perdigão, Accor Hotels, Facebook, Instagram, Twitter e Vivo.

Sua experiência ainda soma premiações incluindo D&AD, El Ojo, Clio e Clube de Criação, além de conquistas em Cannes, com destaque para 2023 com os cases “Trucss”, e “Salla 2032”, para House of Lapland.

“Estou animada para essa oportunidade incrível que será pensar diferente em um mercado que busca expandir sua comunicação tornando-a cada vez mais digital e alinhada aos hábitos dos consumidores”, diz Carol Patrocinio.

André Leotta se junta ao time trazendo uma vasta experiência de 4 anos na Publicis Brasil, 8 anos na Almap BBDO, e passagens pela Jung Von Matt, Mohallem/Artplan e McCann Erickson (atual WMcCann).

Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e em direção de arte pela Miami Ad School, já criou projetos para grandes marcas como Heineken, Tiger, Braskem, Volkswagen, Ambev, Bradesco Seguros, entre outras. Seu histórico de premiações inclui 7 Leões em Cannes, reconhecimentos no The One Show, D&AD, Clube de Criação e EFFIE Awards.

“Retorno a WMcCann 17 anos depois de ter passado pela McCann Erickson, mas com o mesmo frio na barriga de iniciante na carreira publicitária. Agora, posso dizer que conto com a maturidade desenvolvida para atuar nos desafios de negócio que vierem pela frente”, afirma Leotta.