Eventos

BETO CARRERO LANÇA 4º FESTIVAL MASTERCHEF

Publicado em
Cacá, Fernando, Fernanda e Ana Paula

Uma viagem gastronômica por 10 países é o que promete o Beto Carrero World a partir de 1º de dezembro e até 3 de março de 2024.

Durante os 3 meses os frequentadores do maior parque de diversões da América Latina poderão provar receitas aprovadas pelos jurados do principal reality culinário do mundo.

Ana Paula Padrão, apresentadora do programa também anunciou a novidade ao lado de Fernanda Abreu, vp de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, Fernando Fiszbein, diretor de Marketing do Beto Carrero World e do chef oficial do parque, Cacá Barreto.

Na oportunidade, um avant premiére do evento ofereceu a convidados os,
pratos favoritos de Ana Paula que estarão nas estações do parque: Bolinho de Feijoada, do Brasil, Arroz de Pato com Linguiça, de Portugal, e o prato de camarões, Crevettes, da França, além do Choripan da Argentina, país que estreia no festival, como surpresa do chef.

Nas edições anteriores o festival apresentou pratos assinados pelo Chef Henrique Fogaça, que explorou a riqueza da gastronomia brasileira e pelo Chef Erick Jacquin, que surpreendeu os visitantes com delícias francesas, como o famoso Petit Gateau.

Estação Portugal: delícias da terrinha

O Festival MasterChef Brasil Beto Carrero já atraiu milhares de visitantes que puderam experimentar as variedades de pratos e drinks. O Festival faz parte da programação do Beto Carrero, então além de se divertir nas atrações, você encontra estações temáticas de 10 países espalhadas pelo parque.

Os pratos oferecidos são releituras das receitas originais do programa e são servidos de acordo com o tamanho da sua fome, com porções degustação no formato Grab&Go e porções completas. Cada país apresenta dois tipos de pratos salgados e um doce, além de uma variedade de drinks alcoólicos e sem álcool.

O parque temático localizado no município de Penha, Santa Catarina, ao lado do Balneário Camboriú e com acesso pelo aeroporto de Navegantes, foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, conhecido como Beto Carrero, falecido em 2008.